[Meme] Minha Vida em 3 sequências : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

[Meme] Minha Vida em 3 sequências

Sociedade dos Poetas MortosChegamos ao final do Meme, foi divertido participar dessa jornada e compartilhar um pouco de minhas lembranças, gostos e interesses com vocês. Agradeço a Silvano pelo convite e a todos os comentários, concordando, discordando ou relembrando outras preferências. Foi mesmo gostoso passar por isso.

Aí chegamos ao último ítem, e que ítem, né? Minha Vida em 3 sequências. Pensei em fazer algo como início meio e fim, mas ela ainda não acabou e com certeza daqui a alguns anos terão milhares de outras sequências para definir a vida. É difícil me definir dessa maneira, mas escolhi três sequências que podem representar um pouco do que sou, fui e continuarei sendo nessa vida, ou em outras.

O Cão e a Raposa
Já é a terceira vez que cito esse filme no meme, de fato marcou a minha infância, acho que ganhei o disquinho (daqueles coloridos) com a história quando tinha apenas 2 anos de idade, adorei, depois veio o filme em VHS e mesmo adulta comprei o DVD para guardar e mostrar um dia a meus filhos. Eu sou filha única e sempre me senti um pouco só, tal qual Dodó, a raposinha, em busca de amigos. Aqueles que a gente possa levar para vida inteira, que o tempo afasta, mas que sempre ficam em nossa memória e coração. Aprendi com eles que amizade para sempre não é necessariamente sempre igual. Por isso, essa sequência ingênua de "Meu melhor amigo" seria a representação da minha infância, que foi marcada também pelas música da Turma do Balão Mágico, sempre com mensagens de amizade.


Sociedade dos Poetas Mortos
Como uma boa filha única, sempre fui tímida, é nesse ponto que me assemelho a Toddy, o personagem de Ethan Hawke em Sociedade dos Poetas Mortos. E como ele, tive alguns Neils e Capitans para me ajudar a criar coragem e enfrentar o mundo. Por isso, escolho aqui a sequência final desse filme, onde ele enfrenta até o diretor geral daquele colégio ditatorial para mostrar que cresceu. Ela seria a representação da minha mudança principal de menina assustada para adulto mais consciente.


A Árvore da Vida
Fiquei absolutamente tentada a colocar novamente algo de E o Vento Levou, afinal é o filme da minha vida e assim como Scarlett sempre penso diante de um problema que "amanhã será um novo dia". Mas, queria ir além disso, demonstrar um pouco do que é essencial em mim que é a minha consciência de uma espiritualidade, além até de religião, por isso, a sequência final de A Árvore da Vida me veio tão forte à mente. O ponto em que memórias do personagem de Sean Penn e seu sentimento de paz se unem à luz, simbolizando o mistério da vida. Uma espécie de transcendência que buscamos em nosso dia a dia. Achei apenas um pedaço dela.


É isso, então, nesse momento essas três sequências representariam minha vida.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.