A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Meu Pé de Laranja LimaEssa semana teve Pré-Estreia Meu Pé de Laranja Lima em Salvador. Pudemos conferir a versão de Marcos Bernstein para o clássico de Jose Mauro Vasconcelos e o filme realmente emociona. O diretor e o ator João Guilherme Ávila, que faz o menino Zezé, estiveram presentes e pude conversar um pouco com cada um, em breve entrevista completa. Mas, no coquetel após a sessão, o clima era mesmo de nostalgia e celebração. A história continua atual e envolvente, principalmente pelo viés da fantasia. Afinal, que criança não brincou com sua própria imaginação? E a vida difícil de Zezé, as dificuldades da família, o pai violento, só ajudam a ampliar a experiência e necessidade de fuga. Confiram o álbum com fotos da pré-estreia em nossa página no Facebook.


Notícias Rápidas

Amigos da WalterAmigos da Walter
Semana passada eu falei do retorno da Sala Walter da Silveira ao calendário de estreias. Hoje, mais uma boa notícia. A sala lançou a promoção "Amigos da Walter", uma programação de fidelidade, onde as pessoas que completarem uma cartela de dez carimbos (que significa dez visitas à sala), no período de 60 dias, ganha uma camisa especial, com uma arte de um filme baiano como SuperOutro, O Anjo Negro e A Mulher Marginalizada. E já com cinco visitas, o cinéfilo pode ganhar um cartaz de filme. Basta procurar a bilheteria do cinema e conferir o regulamento completo.

Elysium
Saiu essa semana o primeiro trailer do filme Elysium do diretor Neill Blomkamp que, para nós, brasileiros, tem o plus de ser a estreia de Wagner Moura em Hollywood. E pelo, trailer, Moura deve ter uma boa estreia, já que aparece em dois momentos de um comercial internacional. Spider, segundo definição do próprio ator, é um personagem que é uma mistura de revolucionário, com fora-da-lei, hacker e coiote. Um homem que é responsável pelo transporte ilegal de pessoas da Terra para Elysium, uma espécie de paraíso onde os ricos vivem, enquanto o resto da população sofre em um planeta devastado. Agora é aguardar a estreia para ver se nossas expectativas se confirmam.


Sessão Vitrine está de volta
Vitrine FilmesCriada pela Vitrine Filmes em 2011, já tendo exibido 12 longas-metragens e 6 curtas, a Sessão Vitrine está de volta para temporada 2013. O projeto procura levar filmes nacionais inéditos em circuito comercial a várias cidades brasileiras e continua com o perfil de trazer produções que fazem e fizeram sucesso em festivais e podem, agora, encontrar um público fiel e interessado em cineastas que têm muito para mostrar. Abrindo a nova temporada do projeto Sessão Vitrine, o documentário DOMÉSTICA de Gabriel Mascaro, que foi construído em um projeto interessante com jovens documentando uma semana de suas empregadas domésticas. O filme entra em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília no emblemático 1º de Maio, Dia do Trabalho, em comemoração aos direitos conquistados pelas empregadas domésticas através do ‘PEC das Domésticas’. Pude conferir o filme no Panorama Coisa de Cinema, e ele traz questões interessantes para a discussão da profissionalização da função que tem uma relação tão íntima com a família.

A Luz (Imagem) de Walter CarvalhoA Luz (Imagem) de Walter Carvalho
Com curadoria de Breno Lira Gomes e Carla Barbosa, acontece na Caixa Cultural RJ a mostra “A Luz (Imagem) de Walter Carvalho”, que traz 41 produções (longas-metragens, curtas, minisséries e telefilmes) resgatando a carreira do profissional, além de sua história no cinema nacional. Walter Carvalho que vem do Cinema Novo, foi responsável pela fotografia de muitos filmes importantes de nossa filmografia, além das obras que atuou como diretor também, como o recente documentário sobre Raul Seixas. A mostra fica em cartaz até o dia 14 de abril e a programação completa pode ser vista no site do evento.

Estreias da Semana

A estreia da semana é mesmo Oblivion filme de Joseph Kosinski estrelado por Tom Cruise, que veio até ao Brasil para divulgar o filme. Ainda no elenco, nomes como Morgan Freeman, Melissa Leo, Nikolaj Coster-Waldau. E a história é uma mistura de muitas outras ficções científicas já vistas, que traz um homem e uma mulher responsáveis pela manutenção de máquinas protetoras de uma Terra Pós-Apocalíptica.

Outra estreia de destaque é Alvo Duplo de Walter Hill, com Sylvester Stallone, Jason Momoa, Christian Slater. Na história, depois de verem seus parceiros morrerem, um policial e um assassino de aluguel, formam uma aliança para destruir o responsável pelas mortes.

Tem ainda Angie, novo filme de Márcio Garcia, que traz uma história de uma menina a procura do pai, mais que tem sérios problemas de roteiro. No elenco, Camilla Belle, Juliette Lewis, Andy Garcia, Christiane Torloni e Carol Castro.

O CarteiroTem também, O Carteiro, dirigido por Reginaldo Faria, sobre um carteiro que tem como hábito violar a correspondência dos vizinhos, se apaixona por Marli e passa a controlar suas cartas para o namorado. No elenco, o próprio Reginaldo Faria, além de Cande Faria, Ana Carolina Machado, Dany Stenzel e Marcelo Faria.

Outra estreia dessa semana é Chamada de Emergência, filme de Brad Anderson estrelado por Halle Berry, que conta a jornada de uma operadora de serviço de emergência tentando ajudar uma menina sequestrada. O filme começa com um bom clima de suspense e tensão, mas acaba se perdendo no final.

Temos ainda o novo filme de Alain Resnais, Vocês ainda não viram nada! que conta a história de amigos e colegas do falecido dramaturgo Antoine d’Antac, que reúnem-se para assistir à montagem da peça Eurydice por uma jovem companhia teatral. O detalhe é que todos eles fizeram parte de diversas montagens desse mesmo texto dirigido pelo dramaturgo.

E por fim, temos Juan e a Bailarina de Raphael Aguinaga que conta a história de um grupo de idosos que vive em um asilo e descobre, durante as férias da enfermeira, que a Igreja Católica clonou Jesus Cristo. Com isso, o local acaba ficando uma bagunça.



Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica
Segunda Mania UCI com 3DSegunda Mania UCI com 3D
Para quem adora cinema e sofre com os altos preços, uma boa notícia. A promoção Segunda Mania, da Rede UCI Orient (Shoppings Iguatemi e Paralela de Salvador) agora vale também para filmes em 3D. Os valores são R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia, exceto para feriados e vésperas de feriados, durante todo o dia. Agora é só visitar o site da rede e escolher a sessão.


CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.