Dicas da semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da semana

E mais um domingo com dicas de filmes que me chamam a atenção para curtir a semana.

Na televisão
Hotel Ruanda
14/07 - Tele Cine Cult - 2:30

Hotel RuandaO horário não é dos mais propícios, mas quem ainda não viu o filme de Terry George, vale a pena, nem que seja pra deixar programado para gravar e ver depois. O filme conta a história real de um hotel que abrigou mais de 1200 pessoas durante o conflito entre a maioria hutu e a minoria tutsi, em 1994 e que levou milhões de pessoas a morte no país. Com uma narrativa tocante e envolvente, é possível sentir a tensão instalada no país e se comover com a história.

Piaf - Um hino ao amor.
15/07 - Cinemax - 22:00
Piaf - Um hino ao amorEdith Piaf foi uma das melhores cantoras do mundo, mas teve uma vida dura, quase não aproveitando o talento que tinha. Olivier Dahan conseguiu expor todo o drama dessa mulher em seu filme ao ponto de deixar o espectador angustiado. Mas, vale a pena, principalmente pela beleza das cenas musicais.

Cinema
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
A partir de 15/07 nos cinemas.

Harry Potter e o Enigma do PríncipeNão há como negar, é a estreia mais aguardada, mesmo que você não seja fã do bruxinho. Ao contrário dos últimos livros, neste a história ganha ares mais sombrios, deixando totalmente para trás a magia da infância. É um Harry Potter quase adulto, com amores e dores de uma fase de mudança, ampliados pela época sombria do retorno de seu inimigo com força total.

DVD
Queime depois de ler

Queime depois de lerEssa comédia nonsense já está disponível em DVD, com um humor inteligente, o roteiro foi indicado pelo sindicato de Hollywood como um dos melhores do ano e não é para menos. Todo o argumento é bem construído, em uma sucessão de trapalhadas que levam a um final, como iremos definir: tragédia pastelão, ou algo do tipo. Vale a pena.

Verônica


VerônicaEsse thriller brasileiro, que não teve tanta bilheteria quanto as comédias, chega ao DVD e pode ser conferido por aqueles que não tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Um bom filme, nada de excepcional, mas vale a pena conferir. Vamos incentivar o cinema nacional, só com quantidade atingimos qualidade.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.