Salve Geral em busca do Oscar : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Salve Geral em busca do Oscar

O ministério da Cultura anunciou: o candidato a Oscar estrangeiro pelo Brasil será mesmo Salve Geral, filme de Sérgio Rezende. Já vi pessoas dizendo que foi uma má escolha e não temos chances. Infelizmente, ainda não posso afirmar isso, já que o filme não chegou a Salvador (deve estrear dia 02 de outubro). Mas, acreditava mais em Se nada mais der certo.

O filme conta a história de Lúcia uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael, de 18 anos, da prisão. Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva, advogada do Professor, líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa.

Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente, o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário. Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada.


Desde que vi o trailer, fiquei interessada no filme. Porém, ao contrário do que anuncia o Minc, fico com um pé atrás por causa do diretor. Seu currículo é bastante inconstante, tendo filmes como Guerra de Canudos, Lamarca e Mauá. O que gosto mais é Zuzu Angel, que mesmo assim não é um grande filme. Sem muitas esperanças, vamos ver no que dá.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.