Continua chovendo Hambúrguer : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Continua chovendo Hambúrguer

Tá Chovendo HamburguerApós 4 semanas, ignorando grandes estreias como Bastardos Inglórios, Distrito 9 ou a animação da Disney/Pixar Up - Altas Aventuras, Tá Chovendo Hambúrguer continua liderando as bilheterias brasileiras. Uma animação divertida, bem produzida e que levanta temas importantes como obesidade, gula, valor da comida e questões ambientais.

O fato chama a atenção já que o filme da Sony Pictures não estava entre os mais esperados do ano. Ao ver o trailer pela primeira vez, pensei que seria uma história boba, vazia, daquelas que tem aos montes por aí. O que chama a atenção em Tá Chovendo Hambúrguer é exatamente o fato de usar um tema de um sonho infantil para tocar em assuntos importantes. Quem nunca sonhou em ver guloseimas caindo do céu? Contando a história do protagonista Flint desde garoto com seu sonho inventivo, a história segue um crescente de ações até culminar na adrenalina do mundo quase destruído por, pasmem, comida. A metáfora é muito interessante e daria para fazer análises profundas. Mas acredito que o sucesso da bilheteria do longa é mesmo a capacidade de entreter adultos e crianças, com um humor clichê, facilmente reconhecível, utilizando-se de desejos inconscientes em todo ser humano.Muita gente que está indo ao cinema, nem mesmo percebe todas as mensagens por trás do filme, mas, com certeza, todos se divertem e por isso indicam. Com o boca-a-boca, a bilheteria só tende a crescer.

Curiosidade: No portal do MSN, fala que para lançamento nos Estados Unidos, foi feita uma ação de marketing interessante. Chefs de cozinha foram contratados para criar a maior almôndega já feita. Com 50kg, a ação foi parar no livro dos recordes. Seria interessante ver algo parecido por aqui.



Para quem ainda não viu, fica a dica.
Tá Chovendo Hamburguer
'Tá Chovendo Hamburguer'
Sinopse (fonte: msn): Durante toda a sua vida, Flint Lockwood sempre sonhou em se tornar um grande cientista, reconhecido pela sua contribuição à humanidade. Para isso, desde pequeno fez de tudo para inventar máquinas que pudessem facilitar a vida de todos. Porém, seus inventos nunca foram compreendidos como deveriam, e nem a população da pequena Chewandswallow, onde vive, confia nas maluquices que saem da cabeça deste criativo rapaz. Um dia, no entanto, Flint tem uma grande ideia que pode causar uma grande revolução, acabando com a fome no mundo. Ele descobre uma maneira de transformar água em comida, e logo percebe que Tá Chovendo Hamburguer. O invento tem tudo para ser um sucesso, não fosse a ambição de um rico empresário, que tenta se dar bem às custas de Flint. Quando o cientista percebe, sua máquina causou um grande caos no mundo todo.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.