A invasão 3D e a nova forma de ver filmes : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A invasão 3D e a nova forma de ver filmes

Filmes em 3DA exibição em 3D não é exatamente uma inovação recente. Lembro de ver filmes com estrelinhas saltando da tela e outras bobagens desde que era pequena. A diferença é que elas simplesmente saltavam a tela, em filmes simples feitos apenas para isso e tínhamos que usar um óculos azul e vermelho ridículo de papelão. Hoje, a tecnologia avançou, os filmes comerciais estão sendo feitos pensando no 3D, utilizando a profundidade da tela como mais um elemento cinematográfico para contar a história e produtores vêem nele a salvação para pirataria. Afinal, é preciso um bom motivo para pagar os altos preços do ingresso tendo o mesmo filme sendo vendido na esquina ou ao alcance de alguns cliques na internet.

Agora, a Philips já anuncia sua linha de televisores 3D com a tecnologia WOWvx. A Panasonic e Sony também já estão buscando tecnologias similares, todas com previsão de chegar ao mercado ainda em 2010. Até a BBC de Londres já está pensando em exibir parte dos jogos Olímpicos em 3D. E ao contrário do que muitos pensam, não são apenas as animações lançadas na nova tecnologia, até mesmo clássicos modernos como Titanic têm previsão de voltar ao cinema utilizando os eixos x, y e z da tela. O grande problema fica por conta da dublagem já que a tecnologia não permite legendas. Alguns filmes já são aguardados para 2010, vejam:

Tron Legacy
Na década de 80, Steven Lisberger aproveitou a febre dos videogames e lançou Tron, um dos primeiros filmes a utilizar computação gráfica no mundo. Conta a história de Kevin Flynn, um programador que é levado para dentro de um computador e tem que passar por várias fases para voltar ao mundo real. Pouco se sabe ainda sobre a sequência, que tem previsão de lançamento no final de 2010, mas já tem a presença confirmada no elenco de Olivia Wilde, Kanye Stronger e o Daft Punk que irá compor a trilha e participar das filmagens.

Shady Talez
Um filme de terror protagonizado por Eminem e em 3D é, no mínimo, curioso. Assim, fica a expectativa desse filme produzido por John Davis, com roteiro de Dallas Jackson. O longa ainda está em fase de pré-produção.

Brasil Animado
Não confunda com a série animada de Luis Seel em 1928, Brasil Animado é um novo projeto de longa metragem dirigido por Marina Caltabiano. Após algumas tentativas em animação, a exemplo de O Grilo Feliz, o Brasil parece que vai lançar o primeiro longa em 3D, misturando cenas reais e em animação que conta a história de Stress e Relax. Viajando pelo Brasil em busca de um jequitibá especial, acabam conhecendo pontos interessantes do país. A previsão é que seja lançado em julho de 2010.

Yellow Submarine
Lançado em 1968, o longa em animação dos Beatles baseado no álbum de mesmo nome virou febre mundial. A atual onda de resgate ao grupo, iniciada com o filme "Across the Universe", fez com que os estúdios Walt Disney anunciassem a refilmagem do clássico em 3D. O projeto ainda está em fase inicial, mas já gera expectativas. A previsão de lançamento é em 2012.

Drive Angry
O astro Nicolas Cage também entrou na onda e vai estrelar um filme de suspense utilizando a tecnologia 3D. A história com roteiro de Lussier e Todd Farmer fala de um pai com sede de vingança por causa do assassinato de sua filha e sequestro de sua neta. Em sua caça aos bandidos, muita ação com perseguição de carro e sangue conduzindo a história. Com direção de Patrick Lussier, que deixou de lado o projeto de Halloween em 3D para terminar esse filme, Drive Angry tem previsão de estreia em 2010.

Avatar
Por último, não menos importante, esse já esperado filme de James Cameron que promete revolucionar os filmes em 3D, espero que ele consiga cumprir metade do que divulga. Deve chegar por aqui em 18 de dezembro. Conta a história de um planeta chamado Pandora e um fuzileiro naval que vai parar nele, acaba se apaixonando por uma nativa e ficando no meio da guerra entre os terrestres e os habitantes do planeta Pandora que se sentem ameaçados.

Fonte: Skol Beats

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.