Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Cinema

Abraços Partidos
Abraços Partidos
Almodóvar volta aos cinemas tendo Penélope Cruz mais uma vez como sua protagonista nesse melodrama que foi inspirado em uma crise pela qual passou.

Sinopse: Um homem escreve, vive e ama na escuridão. Quatorze anos antes, ele sofreu um acidente de carro na ilha de Lanzarote, perdendo a visão e a mulher de sua vida. Esse homem usa dois nomes: Harry Caine, pseudônimo lúdico com o qual assina trabalhos literários, histórias e roteiros, e Mateo Blanco, seu nome verdadeiro, com o qual vive e assina os filmes que dirige. Depois do acidente, Mateo Blanco se reduz ao pseudônimo e passa a viver graças aos roteiros que escreve e à ajuda que tem de Judit García, sua fiel produtora, e do filho dela, Diego, seu secretário, datilógrafo e guia. Certa noite, Diego sofre um acidente e Harry se encarrega de cuidar dele. Durante os primeiros dias de convalescença, Diego pergunta a Harry sobre a época em que respondia pelo nome de Mateo Blanco e descobre o que houve 14 anos antes. A história de Mateo, Lena, Judit e Ernesto Martel é dominada por fatalidade, ciúmes, abuso de poder, traição e culpa. Uma história emocionante e terrível, cuja imagem mais expressiva é a fotografia de dois amantes se abraçando, rasgada em mil pedaços.

É Proibido Fumar
É proibido Fumar
Grande vencedor do Festival de Brasília, o novo filme de Anna Muylaert, com Glória Pires e Paulo Miklos já está em todos os cinemas do país.

Sinopse: Perto de fazer 40 anos, Baby vive só no apartamento que herdou da mãe, dando aulas de violão para alunos desinteressados, disputando com as irmãs cacarecos de família, e fumando um cigarro atrás do outro. Quando Max, músico que vive de tocar sambão em uma churrascaria, se muda para o apartamento vizinho, ela lembra que a vida pode ser mais interessante. Por amor, enfrentará uma luta desesperada contra o cigarro, sem saber que uma ameaça muito maior à sua felicidade a espera na esquina.




Televisão

Queime depois de Ler
Queime depois de Ler
Terça-feira, 08/12 - Telecine Pipoca, 18:25
Comédia surreal bem ao estilo dos irmãos Coen.

Leia a crítica

Sinopse:
Osbourne Cox (John Malkovich) é um agente da CIA expulso da agência que escreve suas memórias contendo detalhes reveladores. Mas o CD no qual o texto está escrito cai acidentalmente nas mãos de dois confusos e atrapalhados funcionários de uma academia de ginástica (Frances McDormand e Brad Pitt), que tentam faturar uma grana em cima das informações que conseguem.


DVD

Tempos de Paz
Tempos de Paz
Chega as locadoras o filme de Daniel Filho baseado na peça de Bosco Brasil.

Leia a crítica

Sinopse: Final da 2ª Guerra Mundial. No Brasil, o governo de Getúlio Vargas liberta presos políticos ao mesmo tempo em que recebe milhares de imigrantes europeus. Neste contexto, acontece o embate entre o chefe da imigração na Alfândega do Rio de Janeiro e um polonês. Enquanto Segismundo (Tony Ramos) tem a obrigação de evitar a entrada de qualquer ameaça no país, Clausewitz (Dan Stulbach) terá que usar todas as técnicas de convencimento para ficar na nova pátria. Um eletrizante clima de suspense rege o confronto: de um lado, um homem que teve seu país devastado e família dizimada e cuja última esperança é se tornar brasileiro. Do outro, um oficial do serviço de imigração duro e maltratado pela vida, incapaz de entender as repentinas mudanças no mundo à sua volta e ainda ameaçado pela libertação de algumas de suas antigas vítimas de tortura. Quem vencerá esta nova batalha?

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.