Cine Dicas Video Hobby (28) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Video Hobby (28)

CineDicas VideoHobbyEssa semana o cinema perdeu Sidney Lumet, diretor de clássicos como 12 homens e uma sentença, Rede de Intrigas e Um dia de cão. Mesmo sem repetir o estilo em cada filme que dirigiu, Lumet é daqueles diretores que sabe a importância da câmera e como melhor posicioná-la para contar uma história. Uma grande perda, sem dúvidas. Essa semana está sendo bastante produtiva para o CinePipocaCult também, pois eu e Ari estamos participando do curso de Pablo Villaça que está acontecendo aqui em Salvador, bons ensinamentos e reciclagens de idéias. Recomendo a todos que tenham a oportunidade de fazer. Sem mais, vamos a intenção do post que são as dicas de Guy Ferreira dessa semana. Bons filmes para todos.

UM PARTO DE VIAGEM
UM PARTO DE VIAGEM (COMEDIA) DVD E BLURAY
EUA - 2010. Direção: Todd Phillips. Com: Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Jamie Foxx, Juliette Lewis, Todd Phillips

Sinopse: Peter Highman é um ansioso pai de primeira viagem cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Peter corre para conseguir um vôo de volta para Atlanta a tempo de chegar para o parto, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan Tremblay. Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan, o que se transforma em uma travessia pelo país que vai resultar na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter.

Avaliação: Uma comédia interessante, mas não tão engraçada quanto poderia. Tinha melhores expectativas para com ele, principalmente depois do acerto com Se beber, não case. Talvez por isso, tenha me decepcionado um pouco. Ainda assim, é daqueles filmes divertidos que valem uma boa sessão pipoca. Crítica completa.

DE PERNAS PRO AR
DE PERNAS PRO AR (NACIONAL) DVD E BLURAY
BRASIL - 2010. Direção: Roberto Santucci. Com: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Denise Weinberg, Antônio Pedro

Sinopse: Alice é uma mulher workaholic que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família. Depois de perder o emprego e o marido, Alice vai descobrir com a ajuda da vizinha Marcela que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas.

Avaliação: Outra comédia divertida sem grandes expectativas. Divertido, descontraído e sem compromisso. Você vaicconseguir dar boas risadas durante toda a projeção. Crítica completa.

ATRAÇÃO PERIGOSA
ATRAÇÃO PERIGOSA (AVENTURA) DVD
EUA - 2010. Direção: Ben Affleck. Com: Ben Affleck, Jeremy Renner, Rebecca Hall, Jon Hamm, Blake Lively

Sinopse: Todo ano, mais de 300 assaltos a banco acontecem em Boston. E grande parte dos assaltantes mora no pequeno bairro de Charlestown. Um deles é Doug MacRay (Affleck), líder de um grupo de criminosos que se orgulha de roubar tudo o que quer e sair impune. A única família que Doug conhece são seus parceiros de crime, especialmente Jem (Renner). Tudo muda no último trabalho da gangue, quando fazem a gerente de banco Claire Keesey (Rebecca Hall) de refém. Quando descobre que ela mora em Charlestown, Jem se enfurece e resolve descobrir o que ela pode ter visto durante o assalto. Sabendo do que Jem é capaz, Doug assume o comando. Ele procura Claire, que não tem a menor ideia de que o encontro não foi por acaso, nem que o charmoso estranho é um dos homens que a aterrorizou alguns dias atrás.

Avaliação: Outro filme dirigido por Ben Affleck, é um prato cheio para quem gosta de filme de ação. Bem dirigido, escrito e realizado, dá um frescor a um tema já explorado de todas as formas nos cinemas. Crítica completa.

SEGREDOS DE UM FUNERAL
SEGREDOS DE UM FUNERAL (DRAMA) DVD
EUA - 2010. Direção: Aaron Schneider. Com: Robert Duvall, Sissy Spacek, Bill Murray, Lucas Black, Gerald McRaney

Sinopse: Todo segredo morre em algum lugar... Robert Duvall é Felix Bush. Ermitão do Condado de Caleb, ele é homem tão assombrado por seus segredos que vive num desolamento silencioso no interior do Tennessee por mais de 40 anos. Percebendo que se aproxima da própria imortalidade, Bush decide realizar um funeral em vida, e convida as pessoas para contar histórias a respeito de si. Recrutando o auxílio de Frank Quinn (Bill Murray) e Buddy Robinson (Lucas Black, de Legião), Bush passa por um processo de autodescoberta que o permite lidar com os segredos do passado, incluindo aqueles que envolvem uma paixão antiga (e recém-enviuvada) Mattie.

Avaliação: Apesar de um clímax fraco, o filme tem bons momentos que intercalam drama e comédia, além da sempre ótima atuação de Robert Duvall.

Outras dicas:
JACKIE CHAN - O MESTRE KUNG FU (AVENTURA) DVD E BLURAY
MÃOS QUE CURAM (DRAMA) DVD
UM HOMEM MISTERIOSO (AVENTURA)
VÔO EXPLOSIVO (AVENTURA) DVD
LÁGRIMAS DE FELICIDADE (DRAMA) DVD
A MENTIRA (COMEDIA) DVD E BLURAY

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.