Atração Perigosa : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Atração Perigosa

Atração PerigosaEm 1997, dois jovens chamaram a atenção de Hollywood. Amigos de infância, Ben Affleck e Matt Damon escreveram e protagonizaram o filme Gênio Indomável. Interessante que o oscar de melhor roteiro original, não inspirou novas histórias, mas a dupla ainda trabalharia junta em Dogma. Cada um seguiu seu caminho, Matt Damon com papéis cada vez mais densos e Ben Affleck com galã e estereótipos cada vez mais cansativos. Parece que agora, ele conseguiu encontrar uma função que o destaque mais: a direção. Se "Medo da Verdade" já tinha sido um bom começo, ele parece evoluir a cada trabalho. Atração Perigosa pode não ser uma obra-prima, mas é um excelente filme de ação. Repleto de cenas bem decupadas, envolventes e na dose certa.

Atração PerigosaBen Affleck é Doug MacRay, um ladrão de bancos que sabe planejar um golpe como poucos. Seu grupo é bastante eficiente e sempre assalta com máscaras chamativas, sem nunca ser pego. Um assalto, no entanto, acaba gerando uma refém, Claire Keesey vivida por Rebecca Hall. Tentando investigar o perigo que ela pode oferecer, Doug acaba se envolvendo com Claire, gerando um conflito pessoal em sua vida, digamos, profissional. A trama vai se desenvolvendo a partir da reação dos dois, do planejamento de outros golpes e da investigação policial, que tem Claire como um dos alvos suspeitos.

Atração PerigosaO roteiro que o próprio Ben Affleck assina junto a Peter Craig e Aaron Stockard é baseado no livro "Prince of Thieves" de Chuck Hogan. Apesar do argumento pouco original, o roteiro consegue construir muito bem o anti-herói Doug, nos tornando cúmplices de seus atos. A crítica social, a denúncia do esquema, a forma como os dois mundos se misturam e desenvolvem. A resolução, então, é coerente, sem muito clichê ou apelação fantasiosa. É daqueles roteiros que dá gosto de ver ganhar vida na tela.

Atração PerigosaA direção e a fotografia são muito bem planejadas, construindo a adrenalina da trama, preocupando-se com os detalhes que compõem a história. As cenas de tiroteio são muito bem orquestradas, dando ainda mais tensão. Se Ben Affleck não é esses atores todos, soube se cercar de um belo time para compor sua história, principalmente Jeremy Renner, que faz seu parceiro e dá o tom assustador do filme. Jon Hamm e Chris Cooper em bela atuação. Destaque ainda para Peter Postlethwaite, recém falecido, que sempre traz verdade a seus personagens.

Atração Perigosa é um prato cheio para quem gosta de filme de ação. Bem dirigido, escrito e realizado, dá um frescor a um tema já explorado de todas as formas nos cinemas. Vamos torcer para que Ben Affleck escolha ficar cada vez mais atrás das câmeras nos presenteando com pérolas como essa.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.