Cine Dicas Vídeo Hobby (29) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (29)

CineDicas VideoHobbySexta-feira da Paixão. A Semana Santa começou mais cedo no Brasil já que ontem foi feriado de Tiradentes. Então, muita gente já deve ter viajado ou programado seu feriado. Mas, sempre é tempo de escolher novos filmes para assistir. Antes, gostaria de sugerir a leitura de um post que fiz em 2009 quando o blog ainda não era tão frequentado. Apesar de falar um pouco do filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, vai além e resume um pouco o que acho dessa data. Filmes sobre Jesus, a Paixão e o significado da Páscoa não faltam, mas para não ficar apenas no mesmo tema, as dicas de hoje são bem variadas. Sem mais demora, vamos a elas.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 1
HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 1 (AVENTURA)
EUA, REINO UNIDO - 2010. Direção: David Yates. Com: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton, Helen McCrory

Sinopse: Harry foi sobrecarregado com uma tarefa sombria, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort. Harry nunca se sentiu tão solitário, ou encarou um futuro tão cheio de escuridão. Mas Harry deve, de alguma forma, encontrar dentro de si a força para completar a tarefa a qual lhe foi dada. Ele tem que deixar o aconchego, segurança e companhia da Toca e seguir sem medo ou hesitação o caminho inexorável que o aguarda…

Avaliação: Primeira parte da batalha final, o filme de David Yates é bastante fiel ao livro, crescendo na riqueza de detalhes do momento de exílio dos três amigos. Perdidos, em busca das Horcruzes, Harry, Rony e Hermione estão mais próximos, mas ao mesmo tempo a convivência se torna mais difícil. Um verdadeiro presente para os fãs da Saga do bruxo. Crítica completa.

AS AVENTURAS DE SAMMY
AS AVENTURAS DE SAMMY (ANIMAÇÃO)
BÉLGICA - 2010. Direção: Ben Stassen.

Sinopse: Logo após seu nascimento, enquanto a tartaruga marinha Sammy passeia pela praia da Califórnia, ele encontra e perde o amor da sua vida: a linda tartaruguinha Shelly. Na viagem épica através dos oceanos, que todas as tartarugas fazem antes de retornar para a praia onde nasceram, Sammy fica rodeado por todos os perigos na esperança de encontrar Shelly novamente. Com seu melhor amigo Ray, ele vê de perto como os seres humanos estão prejudicando o planeta. Nesta aventura pelos mares, Sammy entra em uma batalha com piranhas, escapa de uma águia e procura uma misteriosa passagem secreta. Até o dia em que, depois de tantas aventuras e obstáculos, Sammy finalmente encontra Shelly. Ela também nunca o esqueceu.

Avaliação: Essa animação belga é rica em detalhes do fundo do mar, construindo uma imersão incrível na companhia dessa simpática tartaruguinha. Um filme bem feito, divertido, envolvente e que preenche a tela com uma animação belíssima. Não se deixe levar pelo ar infantil, é uma ótima experiência para os adultos também. Crítica completa.

JESUS CRISTO SUPER STAR
JESUS CRISTO SUPER STAR (CULT)
EUA - 1973. Direção: Norman Jewison. Com: Ted Neeley, Carl Anderson, Barry Dennen, Yvonne Elliman, Joshua Mostel, Larry Marshall, Paul Thomas

Sinopse: Os sete últimos dias de Jesus (Ted Neely) na Terra (terminando na crucificação, mas sem contar a ressureição) sob a visão atormentada de Judas Iscariotes (Carl Anderson). É uma mistura de passado e presente, pois os soldados romanos usam metralhadora e perseguem um Cristo hippie.

Avaliação: Baseado na Ópera Rock de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber, está mais para um espetáculo de Rock. Talvez, por isso, fique cansativo para alguns na tela. Sem nenhuma fala que não seja cantada, o filme não traz como protagonista Jesus Cristo, mas Judas. Crítica completa.

SENNA
SENNA (DOCUMENTÁRIO)
REINO UNIDO - 2010. Direção: Asif Kapadia

Sinopse: A vida monumental e repleta de conquistas de um dos maiores esportistas da história do automobilismo mundial contrasta com sua trágica morte, causadora de dor e tristeza a milhões de fãs. Em pouco mais de uma década de carreira, Ayrton Senna surgiu como uma promessa do kart e se tornou um respeitado tricampeão da Fórmula 1, um ídolo internacional. Este documentário revela cenas dos bastidores da carreira de Senna, sua rixa com Alain Prost, as brigas dentro e fora da equipe e os embates políticos que cercam o esporte. O lado patriota e apaixonado de um homem que dedicou sua vida à velocidade e ultrapassou as barreiras da vida para se tornar eterno na memória do brasileiro.

Avaliação: O documentário inglês sobre parte da vida desse símbolo brasileiro é envolto de emoção, construindo a história do mito de uma forma envolvente. Principalmente para nós, brasileiros órfãos deste ídolo eterno. Crítica completa.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.