A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Mais uma semana chegando ao fim. Esta começou com o anúncio dos vencedores de Cannes. Entre aplausos e vaias, Árvore da Vida levou a Palma de Ouro aumentando a expectativa de sua estreia. O filme de Terence Malick deve passar no Brasil a partir de 24 de junho. Uma obra instigante que a sinopse apresenta como uma história de relação entre pai, filhos e a perda de inocência. Seu trailer pouco explica e nos deixa com a curiosidade de conhecer melhor o que tem a nos contar.

Jack SparrowEnquanto isso, nas terras tupiniquins, Piratas do Caribe teve estreia de arrasa-quarteirão. Só não conseguiu superar Rio, sendo a segunda maior estreia do ano, atraindo mais de um milhão de espectadores em seus primeiros três dias de exibição. É um filme divertido e merece destaque até aqui, mas sinto que estes arrasa-quarteirões acabem tirando salas de filmes que adoraria ver aqui em Salvador.

E para não deixar passar em branco, lembro a todos os leitores, simpatizantes e parceiros do CinePipocaCult que começou a votação do Prêmio Top Blog 2011, para votar é só clicar no selo na parte lateral do blog ou diretamente aqui. Este ano podem votar por e-mail ou twitter. Depois de dois anos consecutivos em 3º lugar não podíamos deixar de participar. Lembrando que cada pessoa só pode votar uma vez em cada blog, mas pode votar em mais de um, mesmo que esteja na mesma categoria. Vamos ver no que dá.

Notícias Rápidas:
Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Cerimônia de Premiação
Horário: 21 horas
Local: Teatro João Caetano

Terça-feira, dia 31 de maio, será a festa de premiação da décima edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Realizada pela Academia Brasileira de Cinema, com o apoio da Ancine - Agência Nacional do Cinema e patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o evento é uma boa vitrine para o nosso cinema. Procurando contemplar todas as produções nacionais acaba indicando alguns filmes questionáveis, mas não deixa de ser algo a observar com mais atenção. Além do júri especializado, o prêmio contempla o voto popular em algumas categorias, qualquer pessoa pode votar através do site do evento. A festa será transmitida ao vivo pelo Canal Brasil e na internet pelos sites do Canal e da Globo.

Aliança Salvador
Aliança Salvador
Dia: 29 de maio
Local: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Salvador Shopping
Horário: 15h, com previsão de término às 20h.
A entrada é FRANCA!

Domingo acontece o evento para fãs da Saga Star Wars na Livraria Cultura do Salvador Shopping. O evento, realizado pelo Conselho Jedi Bahia promete ser divertido, com bate-papo entre os amantes desse universo tão rico. Ainda haverá a exibição do DVD especial Star Wars – Uma Jornada Musical, mostrando cenas da saga conduzidas pelas melhores músicas dos seis filmes, compostas por John Williams. Para aqueles que quiserem ir a carater, a organização está prevendo um concurso de fantasias.

Trailer Conan, o Bárbaro
Saiu o segundo trailer legendado do novo Conan, o bárbaro. Para mim, o personagem continua sendo Arnold Schwarzenegger, e esta peça de divulgação não ajuda a me deixar mais curiosa com a obra, mas... Vejam, isso se ainda não viram.


Estreias da semana no Cinema:
A principal estreia da semana é mesmo a segunda parte da comédia Se Beber Não Case, como falei no post de ontem, o filme é quase um remake, pouca coisa mudou, ainda assim, é como rever velhos amigos. Uma obra divertida, engraçada e com bons momentos. Só para rir mesmo, não esperem mais ao ir ao cinema. Essa semana chega também às telas Um novo despertar, filme de Jodie Foster que tem causado certo alvoroço pela interpretação de Mel Gibson e toda a polêmica em torno do ator. Confesso que aguardo com certa ansiedade sua estreia. Completanto o circuito de shoppings, temos ainda O Poder e a Lei, da Imagem Filmes. Dirigido por Brad Furman, baseado no no best-seller de Michael Connelly, promete ser um thriller interessante.


No Circuito de arte, o grande destaque é a estreia de Estrada para Ythaca, destaque na 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes, onde levou o prêmio de melhor filme, a obra coletiva assinada por Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes, Ricardo Pretti é o primeiro apoiada pela SESSÃO VITRINE que comentei na semana passada.


Fica a dica:
Trilogia X-Men
Trilogia X-Men
X-Men - O Filme (2000)
X-Men 2 (2003)
X-Men - Confronto Final (2006)
Dia 03 de junho estreia o filme X-Men Origens - First Class. Esquecendo o longametragem de Wolverine, que causou certa decepção, acho que o melhor para entrar no universo é rever os três primeiros filmes que trouxeram para as telas estes queridos personagens da Marvel. Dos três, o melhor é o segundo, dirigido por Bryan Singer, que também tinha assumido a direção do primeiro filme, aqui os personagens estão mais maduros, os efeitos especiais mais desenvolvidos e a história mais densa. Podemos finalmente presenciar a discussão ética da raça mutante. O primeiro filme ainda é imaturo e o terceiro, dirigido por Brett Ratner, exagera na dose. Ainda assim, os três conseguem melhor resultado que a obra apresentada em 2009 por Gavin Hood, sobre o mais complexo dos personagens.

E pra quem vai ficar em casa:
Homem de Ferro 2
Homem de Ferro 2 no Telecine
Este fim de semana estreia o segundo longametragem do Homem de Ferro. É uma boa opção para quem não conseguiu conferir no cinema. Não é um filme tão bem resolvido quanto o primeiro, mas ainda assim tem Robert Downey Jr. em ótima performance.
Estreia:
Telecine Premium: 28/05, às 22h
Telecine Pipoca: 29/05, às 20h

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.