A Semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A Semana no Cinema

Semana Cinema
Festival PaulíniaEssa semana os fãs de Harry Potter começam a contagem regressiva para o dia 15/06. Ontem, o filme teve sua avant première em Londres, com presença do elenco. Fãs acamparam na frente do cinema para poder chegar mais perto de seus ídolos. E o mundo inteiro pode acompanhar ao vivo através da internet, no canal oficial da série. Impressionante a quantidade de pessoas presentes e a histeria com a chegada de cada um dos ídolos. A mais ovacionada foi mesmo J.K. Rowling, tanto ao vivo quanto no twitter com a hashtag #harrypotterlive. Os vídeos ainda estão disponíveis.Veja fotos.

Ontem também começou o Festival de Paulínia, que se tornou o principal festival do país. De 07 a 14 de julho, vários filmes de curta e longametragem passarão por ali, sempre com debates no dia seguinte com cineastas e público. A abertura foi com a exibição de Corações Sujos, de Vicente Amorim. Uma adaptação do livro de Fernando Morais sobre os japoneses que viviam no Brasil e não acreditavam na derrota do país na segunda guerra. O encerramento ficará por conta do filme Assalto ao Banco Central, estreia de Marcos Paulo na direção cinematográfica.

A nota triste da semana foi o adeus a Anna Massey. Atriz inglesa de filmes como "Armadilhas do Coração" , "Possessão" e "Frenesi" de Hitchcock sofria de câncer e faleceu no dia 04 de julho. Que suas imagens na tela do cinema fiquem em nossas memórias.

Notícias Rápidas:
Youtube Cinema
Cinema Nacional no Youtube
O Cinema Brasileiro acaba de ganhar um espaço especial. É o canal Youtube Cinema, onde é possível assistir curta-metragens, matérias sobre lançamentos de longa-metragens e coberturas especiais de festivais. O Festival de Paulínia é o atual destaque do canal com informações, trailers dos principais filmes e matérias exclusivas feitas por Paulo Tiefenthaler, Borbs, Sophia Reis e Ondei. E viva ao cinema brasileiro.

Cinusp AnimeAnimes no Brasil
De 04 a 29 de julho de 2011 acontece no Cinusp (Cinema da Universidade de São Paulo) uma mostra de Animê. Com sessões gratuitas, sempre no período da tarde, o ciclo reúne 10 filmes de animação dos anos 80 e 00, com destaque para as obras de Hayao Miyazaki, com três animações, e sucessos contemporâneos como “Cowboy Bebop – o Filme”, “Metrópolis” e “Akira”. O evento conta com o apoio da Fundação Japão. Veja programação completa aqui.

E por falar em Miyazaki
Até o dia 10 de julho, na Caixa Cultural do Rio de Janeiro está sendo exibida a mostra “O Universo de Myiazaki | Otomo | Kon”, que traz a exibição de 18 longas-metragens japoneses. Além dos filmes há a possibilidade de um curso sobre a obra de Hayao Miyazaki, em quatro aulas, e uma oficina de mangá, ambos com inscrições gratuitas. Para maiores informações, vejam o site oficial do evento.

Estreias da semana no Cinema:
Gainsbourg
Parece que o único lançamento nacional essa semana fica por conta mesmo de Cilada.com, filme de Bruno Mazzeo, dirigido por José Alvarenga Jr., que se baseia no programa do ator e roteirista exibido no Multishow. Nele, acompanhamos a história de Bruno, um rapaz que sofre com um vídeo na internet onde parece que ele sofre de ejaculação precoce. Divertido, apesar da pouca consistência podemos dar boas risadas.

Corações perdidos, filme de Jake Scott, que traz Kristen Stewart e Melissa Leo em um drama que promete, estreia apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro. E Gainsbourg – O homem que amava as mulheres, sobre ícone musical francês Serge Gainsbourg, que além das duas cidades, estreia também em Porto Alegre.



Fica a dica:
A minha versão do Amor
A minha versão do Amor (2010)
Direção: Richard J. Lewis
O filme que traz Paul Giamatti no papel principal já chegou nas locadoras. Barney é homem de 65 anos, politicamente incorreto, um alcoólatra, fumante de charutos e amante do hóquei que vive intensamente. Uma história comovente.

Rio
Rio (2011)
Direção: Carlos Saldanha
A animação do brasileiro sobre sua terra natal que agradou a tantos no cinema também já se encontra em DVD. E os assinantes NET HD podem ver também através do Now, selecionando a opção Telecine On Demand.


CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.