Quatro anos de CinePipocaCult : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Quatro anos de CinePipocaCult

Thomas, o rato de CinemaMais um ano completo. Há exatos quatro anos nascia o CinePipocaCult e é ótimo perceber como a cada ano amadurecemos e ganhamos nossos rumos, mas sem nunca deixar morrer a chama principal que o fez nascer: a paixão pelo cinema. Pelo cinema sem preconceitos, sem rótulos, apenas bons filmes. É uma alegria vê-lo ganhar cada novo leitor, novo elogio, nova discussão embasada e até mesmo, críticas bem fundamentadas.

Esse ano ganhamos a parceria do Mundo Positivo, fazendo parte de seu portal e aos poucos, trazendo promoções para os nossos leitores, como os descontos dos e-books. Mas, mais coisas vem por aí. A página no Facebook foi o que mais cresceu, já estamos com quase 4 mil seguidores que ajudam a movimentar, discutir e trazer notícias da sétima arte. Não posso deixar de citar também a felicidade de, este ano, ter uma citação no DVD duplo de O Palhaço, filme de Selton Mello. É um reconhecimento não apenas para mim e pro CinePipocaCult, mas também para os diversos blogs de cinema que começam a ser valorizados por distribuidoras, produtores e público em geral como uma mídia de referência.

E foi nesse ano também que ganhamos o nosso mascote: Thomas, o rato de cinema. A cada semana ele surge com uma nova tirinha, reclamando da bagunça dentro das salas, comentando algum filme, ou simplesmente, fazendo uma homenagem a todo cinéfilo apaixonado por essa arte incrível que é o cinema.

Então, vamos à, já tradicional, retrospectiva desse ano.

Posts mais lidos:
Ryan Gosling - O verdadeiro injustiçado do Oscar
Objetos mais cobiçados do cinema
O sobrevivente
As vantagens de ser invisível
Millennium - Os homens que não amavam as mulheres

Posts mais comentados:
Melhores de 2011
Melancolia
Meia-Noite em Paris
X-Men First Class
2 Coelhos

Meus posts preferidos:
Geração Plim Plim
A arte de documentar a ficção
Grandes Cenas: Jesus Cristo SuperStar
O melhor filme do Oscar 2012
Um mês, 31 filmes

Dia com mais visitas:
09 de março de 2012 (17 mil visitas)
Post do dia: A semana no Cinema

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.