A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

As Aventuras de PiE a época de premiações se aproxima em definitivo, começam a surgir as primeiras pré-listas ao Oscar. Ontem foi anunciado os dez semi-finalistas na categoria Melhores Efeitos Especiais. Dentre estes, apenas 5 estarão na cerimônia de premiação e fica difícil arriscar um palpite já que três dos prováveis favoritos, levando em consideração trailers, ainda não estrearam no Brasil: As Aventuras de Pi, A Viagem: Cloud Atlas e O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Se fosse para apostar, acredito que esses três estarão na lista de 10 de janeiro. E, apesar da força dos blockbusters da temporada como Os Vingadores e Batman, é possível que John Carter surpreenda também. Vamos aguardar.


Os dez pré-indicados:
- 007: Operação Skyfall
- A Viagem: Cloud Atlas
- As Aventuras de Pi
- Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
- Branca de Neve e o Caçador
- John Carter: Entre Dois Mundos
- O Espetacular Homem-Aranha
- O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
- Os Vingadores
- Prometheus

Ah, e uma bela notícia para os brasileiros. O curta metragem A Fábrica de Aly Muritiba está entre os 11 pré-indicados da categoria. Vamos torcer!


Notícias rápidas

Fale alemão
Falar outras línguas é mesmo algo importante, mas ao fazer um curso, a maioria pensa no inglês. Fazendo uma sátira a filmes de detetive, espionagem e super-heróis, o Goethe Institute acaba de lançar um vídeo divertido sobre um suposto sumiço da língua alemã. Nele você vai conhecer o herói German, com sua roupa colante verde e capa laranja, ele vai enfrentar o grande vilão e salvar a mocinha Marie. Pelo menos é o que nos faz entender o trailer. O humor irônico é a tônica do filme, construído nos pequenos detalhes, até nos letreiros de "coming sooner or later". Bem realizado tecnicamente, com uma montagem divertida e boas atuações, chama mesmo a atenção. Vejam abaixo e visite o link da campanha.

Este foi um conteúdo patrocinado.

Star Trek, Além da EscuridãoStar Trek
O novo filme de Star Trek, Além da Escuridão, já está em contagem regressiva. Mesmo com previsão de estreia apenas para 26 de julho, o filme já terá o seu primeiro trailer liberado nos cinemas a partir do dia 14 de dezembro, antes do filme O Hobbit. Para aqueles que estiverem nas diversas salas IMAX do país, um brinde extra: os primeiros 9 minutos do filme de JJ Abrams para deixar os fãs mais ansiosos.

Para dar um gostinho a mais, segue a sinopse oficial: Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força de terror incontrolável, de dentro de sua própria organização, detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise. Tendo contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma caçada humana em um mundo em zona de guerra para capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa. Na medida em que nossos heróis são lançados em um jogo de xadrez épico de vida ou morte, o amor será contestado, amizades serão rompidas e sacrifícios terão que ser feitos pela única família que Kirk ainda possui: sua tripulação.

Você dirigido por TarantinoVocê dirigido por Tarantino
O site de Django Livre, novo filme de Quentin Tarantino criou uma ação de marketing muito interessante para interação com o público e divulgação da obra. Uma ferramenta onde o internauta pode ser dirigido por Tarantino em uma cena de duelo. Tudo é muito simples, a pessoa só precisa preencher um cadastro e ligar sua webcam. Um vídeo nos mostra o diretor dando as indicações de cena, com direito a claquete, ação e corta. Depois, a cena fica disponível na galeria do site. Uma forma divertida de se sentir parte do filme. Quem se arrisca? Django Livre estreia nos cinemas brasileiros em 18 de janeiro.

Patrick Stewart e Ian McKellenX-Men: Primeira Classe - o retorno
Segundo o site Comic Book Movie, Patrick Stewart e Ian McKellen retornarão aos seus papéis de Charlie Xavier e Magneto na continuação de X-Men: Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido que deve estrear em 18 de julho de 2014. O diretor do filme Bryan Singer seria a fonte original da notícia, tendo anunciado a novidade no seu twitter pessoal. A história traz uma trama de viagem no tempo, por isso, a ligação entre presente e futuro dos atores / personagens será possível. Só nos resta aguardar.


Estreias da Semana

Estreia esta semana o filme Celeste e Jesse para sempre de Lee Toland Krieger, uma comédia sobre um casal divorciado que tenta preservar a amizade entre os dois, enquanto buscam novas paixões. Com Andy Samberg, Rashida Jones e Elijah Wood.

Marcelo Yuka no caminho das setasApós muitas mudanças de data, finalmente estreia também Holy Motors de Leos Carax, uma metalinguagem incrível do cinema, onde o Sr. Oscar viaja em sua limusine pelas ruas de Paris, vivendo diversos personagens durante o dia.

Chega aos cinemas também o documentário Marcelo Yuka no caminho das setas, sobre a mudança de vida do músico Marcelo Yuka após ser baleado durante um assalto no ano 2000, que o deixou paraplégico.

Outra estreia nacional é a comédia Os Penetras de Andrucha Waddington. No elenco nomes como Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Andrea Beltrão, Mariana Ximenes, para contar a história do atrapalhado Beto e o picareta Marco Polo em uma jornada inusitada pelas festa do Rio de Janeiro no final de ano.

Por fim, já na expectativa do natal, a animação A Origem dos Guardiões, uma bonita fábula sobre a força mágica da imaginação de uma criança. Com Papai Noel,Coelho da Páscoa, Sandman e A Fada dos Dentes, Jack Frost vai ter que encontrar o seu próprio sentido de vida e ajudá-los a combater o Bicho-Papão que está tornando o sono das crianças do mundo inteiro um grande pesadelo.


Humor
Clique para ampliar


Fica a dica

Panorama do Cinema AlemãoE falando em alemão, começa hoje o Panorama do Cinema Alemão. O evento vai de 30/11 a 06/12, no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha com diversos títulos que traz o melhor do cinema germânico a São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador. Ao todo são 54 produções, porém apenas em São Paulo serão exibidos todos os títulos. A programação completa de cada cidade, vocês podem encontrar no site do festival.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.