A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

CarnavalJá é Carnaval, cidade... Pois é, esse é o período que quem gosta da festa do Rei Momo só pensa na folia. Para os que não gostam, ou preferem ficar sossegados esse ano, sempre existe o cinema. Aliás, é uma ótima época para frequentar as salas fora dos circuitos que ficam mais vazias e tranquilas.

Por outro lado, estamos em plena contagem regressiva para o Oscar, esse fim de semana tem o Bafta, prêmio inglês e nos últimos dias, os sindicatos apresentaram seus preferidos de 2012. Destaque para constante subida de Argo, que parece mesmo que caminha para levar o prêmio, ainda que Ben Affleck não tenha sido indicado como diretor. A animação Detona Ralph também levou diversos prêmios no Annie Awards e desponta como favorito na categoria de animação. Agora é só esperar pelo dia 24/02.

E já que é Carnaval:


Notícias Rápidas
#VemSeanPenn
O filme Colegas lançou uma campanha de mobilização na internet para tentar trazer para o Brasil o ator Sean Penn. A ideia não é exatamente uma ação de marketing, mas um sonho do protagonista do filme Ariel Goldenberg, que sempre foi fã do ator e tem como desejo vê-lo ao seu lado no dia da estreia do filme. Não deixa de ser emocionante.

Dirigido por Marcelo Galvão, Colegas estreia no dia 01 de março e conta a história de três jovens com síndrome de down, inspirados no filme Thelma & Louise, resolvem fugir com o carro de um velho jardineiro em busca de seus sonhos. Mas acabam se envolvendo em muitas aventuras e confusões.


Começam as filmagens de “Obra”
Obra - Irandhir SantosO primeiro longa-metragem de Gregório Graziosi está em plena produção. O jovem cineasta já foi homenageado no Festival Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira de Portugal em 2008,com o prêmio Sangue Novo destinado a jovens e promissores talentos. Recebeu ainda o prêmio de melhor curta-metragem latino-americano no 23º Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata e já escreveu, produziu e fotografou os curtas-metragens “Saba”, “Saltos”, “Phiro”, “Mira” e “Monumento”, exibidos em importantes festivais de cinema como Cannes, Locarno, ClermontFerrand, IDFA e Cinema Du Reel, além de ser co-roteirista do longa-metragem “Boa Sorte Meu Amor”, com direção de Daniel Aragão. O caminho até o longametragem era questão de tempo. Obra é um filme todo em preto e branco, e conta a história de um jovem arquiteto (Irandhir Santos) que, às vésperas do nascimento do primeiro filho, encontra uma ossada na obra que começa a executar. Essa descoberta mexe com sua rotina e desestabiliza sua vida. Ele começa a reavaliar sua profissão, a cidade e sua relação com a família, que inclui a esposa grávida (Lola Peploe). Vamos aguardar.

Site A Busca
O novo filme de Wagner Moura, A Busca, já tem site oficial. O filme que estreia no dia 15 de março, conta a trama de um pai em busca de seu filho desaparecido e é dirigido por Luciano Moura com produção da O2 Filmes. O site utiliza a navegação parallax que apresenta os elementos da identidade visual do cartaz se desconstruindo na navegação de múltiplos backgrounds que parecem se mover em velocidades diferentes ao conteúdo, numa linguagem não linear de ação e movimento que remete ao conceito do filme. Por ser desenvolvida em HTML5, a navegação diferenciada continuará idêntica em tablets e smartphones, e o conteúdo não será prejudicado em nenhuma dessas plataformas. Esse tipo de experimentação digital é inédito entre os sites de filmes nacionais.


Filme solo ele terá?
YodaA nova notícia da venda de franquia Star Wars para a Disney é a possibilidade de os personagens secundários terem filmes próprios, contando um pouco de suas histórias. Sem seguir uma cronologia específica, a ideia é ter mesmo um tom biográfico, matando a curiosidades dos fãs que sempre os viram ali, mas pouco viram de fato sobre suas vidas. Como o mestre Yoda, cotado para ser o primeiro da lista. Pouco se sabe do seu início de vida, como se tornou um Jedi e toda a jornada até o episódio 1. Não deixa de ser interessante, melhor do que a ideia de ressuscitar Darth Vader no Episódio VII. A previsão dos lançamentos são para entre os anos de 2015 e 2021. Fonte.

Estreias da Semana

Muitas estreias nessa semana de Carnaval. A começar pelo retorno de Monstros S.A. em 3D. A animação da Pixar / Disney é um grande sucesso por sua forma diferente de ver os monstros que sempre assustaram as crianças. Vamos ver como fica em 3D.

A Luz do TomAinda para as crianças, tem a animação espanholaAs aventuras de Tadeo, sobre um pedreiro que sempre sonhou em ser arqueólogo e vai embarcar em uma aventura no Peru. E também o terceiro filme da índia Tainá, só que agora voltando no tempo para contar a sua origem. Duas histórias simples, com um tom bem infantil, mas que pode agradar as crianças.

De olho no Oscar temos a estreia de O Amante da Rainha, filme candidato na categoria estrangeiro pela Dinamarca, que fala de um período chave no país, onde a monarquia começa a ter influências iluminista. E a estreia de O Voo, volta de Robert Zemeckis ao live-action com Denzel Washington como protagonista, um piloto que sobre minimiza os danos de um acidente de avião, mas que pode sofrer processo porque estava sob o efeito de álcool e drogas. Indicações por melhor ator e melhor roteiro original.

Estreia ainda essa semana o filme Meu Namorado é um Zumbi, baseado no livro de Isaac Marion. Na trama, um zumbi se apaixona por uma humana, mas o interessante é o tratamento dessa comédia romântica que se torna muito mais divertida que absurda.

Para completar, chega também aos cinemas o documentário A Luz do Tom de Nelson Pereira dos Santos. E a comédia Para Maiores, composta por vários curtas que tem no elenco Kate Winslet, Naomi Watts, Elizabeth Banks, Emma Stone, Gerard Butler.


Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica
ViúvasViúvas
Para quem gosta de cinema argentino, estreia no Telecine Cult o filme Viúvas de Marcos Carnevale. A tragicomédia conta a história de duas mulheres, a diretora reconhecida Elena (Graciela Borges) e a estudante de jornalismo desempregada Adela (Valeria Bertucelli), que amavam o mesmo homem recém-falecido. Após se conhecerem em seu enterro, mulher e amante iniciam uma convivência amigável para satisfazer o último pedido do finado: que Elena cuide da jovem Adela. O longa foi indicado a três prêmios da Academia de Artes Cinematográficas da Argentina, equivalente ao Oscar do país (atrizes Valeria Bertuccelli e Graciela Borges, e ator Martín Bossi).

Viúvas (Telecine Cult): dia 12 de fevereiro, às 22h.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.