Piores Filmes de 2013 : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Piores Filmes de 2013

Piores Filmes de 2013Fim de ano, hora de fazer aquelas polêmicas listas de melhores e piores do ano. Polêmica porque gosto é aquele negócio, né? Cada um tem o seu e, independente de questões técnicas, a escolha de uma lista é sempre pessoal. Começo com aqueles filmes que mais me desagradaram no ano.

Para não ficar em depressão, e ver o Brasil mais uma vez infestado de comédias bobas no topo da lista, fiz uma listinha com 5 nacionais e cinco internacionais. Fica mais democrático.

Então, seguem os filmes mais me desagradaram no ano de 2013, dentre os 160 que pude conferir. Pode ser que tenha coisa pior por aí, nunca se sabe. Comentem à vontade.

Nacionais

Angie

Acho que o este é o pior filme que já tive a infelicidade de ver no cinema. Não apenas por ser um filme ruim, mas por ser alguns degraus abaixo na filmografia do recente diretor que não começou mal, com Amor Por Acaso. Angie falha em todos os quesitos técnicos, construindo uma história sem sentido que se resolve com um product placement da Gillette.

Giovanni Improtta

Não é por ser um personagem de novela, mas o filme de Zé Wilker é de mau gosto. Falha naquilo que deveria ser o seu maior objetivo: nos fazer rir.

Se Puder... Dirija!

Outro que falha no quesito riso, mas o pior aqui é a forma como o roteiro joga situações complexas para o protagonista e simplesmente as resolve de uma maneira quase mágica, partindo para a próxima. No final, muito barulho por nada.

Vendo ou Alugo

Só pela cena homenagem a Kubrick com uma comemoração absurda ao som de Assim Falou Zaratustra, o filme já merece. Triste.

Até que a Sorte nos Separe 2

Entra na lista por conseguir fazer algo tão pior que o primeiro, repetindo fórmulas de uma maneira forçada. Lamentável.


Internacional

O Último Exorcismo - Parte 2

O título já entrega, colocaram a palavra "parte" para disfarçar, mas na realidade, não há como desculpar que o Último Exorcismo se tornou o penúltimo exorcismo. E este segundo filme, não tem muita razão de ser. Agora, a jovem Nell não é mais uma perseguida pelas trevas, o demônio se apaixonou por ela, vejam só. Ainda somos apresentados a uma lamentável seita da Mão Direita e o seu ritual com a galinha ("Não se preocupe, a galinha não sofrerá nada"). Ou seja, o filme é mesmo uma pérola que fica deste ano.

Para Maiores
Para Maiores

Mau gosto é a melhor definição para essa junção de coisas absurdas. O mais impressionante é tentar entender como um elenco desses aceitou fazer esse filme.

R.I.P.D – Agentes do Além

Mistura de Ghost com M.I.B., esse filme também foi duro de engolir em um ano que tiveram belas pérolas do filme de ação com comédia.

Duro de Matar: Um Bom dia para Morrer

Esse merece o título só por ter "matado" uma série que começou tão boa. John McClane está irreconhecível nessa bobagem russa.

Uma Ladra sem Limites

Podem alegar que teve coisa pior, mas esse filme realmente me irritou demais, até pela capacidade dos realizadores de algo melhor. Então, entrou para minha lista.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.