O que há no Cinema: O Lobo de Wall Street : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no Cinema: O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall StreetSoltando as suas garras, ele chega aos cinemas após algumas semanas de pré-estreias, indicações ao Oscar e muita polêmica. Ainda me assusta ver as pessoas não compreendendo o que Martin Scorsese fez com O Lobo de Wall Street. As críticas mais ferrenhas nos falam de "glamourizar" o crime e os excessos do protagonista. E o pior, é que tem plateias também gostando da obra por causa disso. De qualquer maneira, é a estreia da semana, aquele filme que merece ser visto com o senso crítico em alerta para entender o que o "bom velhinho" ainda nos pode proporcionar em Hollywood.

Estreias da semana

O Lobo de Wall Street
O Lobo de Wall Street (EUA, 2013)
Direção: Martin Scorsese

Baseado na autobiografia de Jordan Belfort, o filme mostra sua ascensão e queda no mundo de negócios, falcatruas e excesso de Wall Street.

Thomas: Tem maluco pra tudo, e quando vi o povo rindo no cinema, esperei que a plateia também se levantasse e batesse no peito o mantra ensinado por Matthew McConaughey no início do filme. Grande Martin Scorsese, traduziu bem o nosso tempo.

Outras estreias
Frankenstein – Entre anjos e demônios (EUA, 2013), de Stuart Beattie
O Herdeiro do Diabo (EUA, 2014), de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet
A Grande Noite (França/Bélgica, 2012), de Benoit Delépine e Gustave Kervern
Grand Central (França/Áustria, 2013), de Rebecca Zlotowski


O que há de bom no cinema:
ThomasFrozen - Uma aventura congelante (EUA, 2013)
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

A trama conta a história das irmãs Elsa e Anna. Quando a primeira descobre que seu divertido poder de neve pode ser perigoso, a história da família real é traçada e ainda irá trazer muitos problemas ao reino. Mas, é também uma oportunidade para uma aventura e a constatação de que o amor ainda tem força nesse mundo.

Thomas: Confesso que meus olhos ficaram suados. Pode parecer nonsense, mas adoro também musicais, com o povo cantando e dançando por tudo. E aqui, há criatividade também nos números. Ah, e até que Porchat ficou bem de boneco de neve.

ThomasNinfomaníaca (Dinamarca, Reino Unido, 2014)
Direção: Lars von Trier

Homem encontra uma mulher ferida e jogada no chão e começa a ouvir sua história. Ela se auto-diagnosticou como ninfomaníaca e vai tentar convencê-lo de que não é uma pessoa que preste.

Thomas: Fizeram tanto barulho com esse filme, que ia aparecer isso e aquilo. Pô, depois de ver Azul é a cor mais quente e Um Estranho no Lago é complicado se chocar com o que a gente vê aqui. Mais do que isso, eu vi Os Idiotas, vi Anticristo, qual é... Lars von Trier, você já foi mais chocante! Rsrsrsrs. Mas, ainda assim, é um bom filme.

ThomasGravidade (EUA / 2013)
Direção: Alfonso Cuaron

Sim, graças ao Oscar, o filme retornou aos cinemas, então, quem ainda não viu, não perca a oportunidade de presenciar o melhor dele que é na tela grande.

Thomas: Dá pra se sentir no espaço junto com Sandra Bullock. Impressionante a imersão que presenciamos junto com ela. Quero rever.

Humor
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.