O que há no cinema: Trapaça : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Trapaça

Trapaça O filme de David O. Russell é a sensação das premiações, ainda que não tenha chances nas categorias principais. Seu destaque está mesmo no elenco, ainda que haja um ou outro exagero e repetições de tipos do seu filme anterior. De qualquer maneira, é o destaque das estreias em uma semana que tem ainda Uma Aventura Lego, Jack Ryan e até uma nova versão de Hercules.

Estreias da semana

Trapaça
Trapaça (EUA, 2013)
Direção: David O. Russell

Um casal de trambiqueiros é forçado a trabalhar para o FBI ajudando a prender em flagrante outros golpistas.

Thomas: As atuações são boas, mas vou dizer, né tudo isso não, viu? A melhor interpretação é mesmo de Amy Adams. Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, apesar de bem, estão bem parecidos com os personagens do outro filme do diretor. É bom, mas não chega a tanto.

Operação Sombra: Jack Ryan
Operação Sombra: Jack Ryan (EUA, 2013)
Direção: Kenneth Branagh

Jack Ryan passou por muita coisa em sua vida desde que viu as Torres Gêmeas caírem enquanto estudava em Londres. Agora, ele trabalha para a CIA, em um projeto de espionagem internacional bastante delicado que o fará ir à Rússia tentar enviar o que ele chama de A Segunda Grande Depressão Americana.

Thomas: Filme de espionagem, americano bonzinho, russo malvado. Nada de novo, mas o filme é eficiente em contar uma boa história. Fiquei tenso e envolvido com cada passo do rapaz. Uma diversão inofensiva.

Uma Aventura Lego
Uma Aventura Lego (EUA, 2014)
Direção: Phil Lord e Christopher Miller

Filme onde personagens e cenários construídos com Lego ganham vida em uma aventura com muitos clichês rearrumados em favor da criatividade.

Thomas: Tirando o fato de Lumi ter se empolgado e transformado o cinema em uma legolândia, o filme é bem feito e divertido. Com muito colorido e bonequinhos carismáticos para a criançada se divertir.

Outras Estreias:
Hercules (EUA, 2014), de Renny Harlin

O que há de bom no cinema:
ThomasFrozen - Uma aventura congelante (EUA, 2013)
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

A trama conta a história das irmãs Elsa e Anna. Quando a primeira descobre que seu divertido poder de neve pode ser perigoso, a história da família real é traçada e ainda irá trazer muitos problemas ao reino. Mas, é também uma oportunidade para uma aventura e a constatação de que o amor ainda tem força nesse mundo.

Thomas: Confesso que meus olhos ficaram suados. Pode parecer nonsense, mas adoro também musicais, com o povo cantando e dançando por tudo. E aqui, há criatividade também nos números. Ah, e até que Porchat ficou bem de boneco de neve.

Thomas
O Lobo de Wall Street (EUA / 2013)
Direção: Martin Scorsese

Baseado na autobiografia de Jordan Belfort, o filme mostra sua ascensão e queda no mundo de negócios, falcatruas e excesso de Wall Street.

Thomas: Tem maluco pra tudo, e quando vi o povo rindo no cinema, esperei que a plateia também se levantasse e batesse no peito o mantra ensinado por Matthew McConaughey no início do filme. Grande Martin Scorsese, traduziu bem o nosso tempo.

ThomasGravidade (EUA / 2013)
Direção: Alfonso Cuaron

Sim, graças ao Oscar, o filme retornou aos cinemas, então, quem ainda não viu, não perca a oportunidade de presenciar o melhor dele que é na tela grande.

Thomas: Dá pra se sentir no espaço junto com Sandra Bullock. Impressionante a imersão que presenciamos junto com ela. Quero rever.


ThomasA Menina Que Roubava Livros (EUA, 2013)
Direção: Brian Percival

Baseado no romance homônimo de Markus Zusak. Narrado pela morte, ele nos mostra a história da menina Liesel, que vai morar com um casal de alemães em plena Alemanha Nazista e vê nas histórias uma forma de escapar da realidade dura.

Thomas: Veja só, esse negócio de morte narrando história é estranho. Mas, gostei da maioria das colocações do nosso ilustre narrador. Só não entendi porque narrador, sempre achei que a morte fosse mulher. Só acho que tem chororô demais na parte final do filme, tudo feito pra gente se emocionar.

Humor
Clique para ampliar



Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.