O que há no cinema: O Passado : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: O Passado

O PassadoUma semana em que ainda não pude conferir nenhum dos filmes que estreiam, mas destaco alguns. Entre eles O Passado de Asghar Farhadi, mesmo diretor de A Separação. Iria vê-lo no Festival Varilux, mas a greve da PM acabou fechando os cinemas aqui da cidade. O filme é aguardado por todos, assim como Yves Saint-Laurent que também estreia hoje nos cinemas brasileiros. Destaco ainda a estreia do filme baiano Pau Brasil do diretor Fernando Belens.

Estreias da Semana:
Inatividade Paranormal 2 (EUA, 2014) de Marlon Wayans
O Passado (França/Itália, 2013), de Asghar Farhadi
Pau Brasil (Brasil, 2009), de Fernando Belens
Yves Saint-Laurent (França, 2014), de Jalil Lespert
7 Caixas (Paraguai, 2012), de Juan Carlos Maneglia

O que há de bom no cinema:

ThomasCapitão América 2 – O Soldado Invernal(EUA, 2014)
Direção: Anthony Russo e Joe Russo

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores), Steve Rogers continua dedicado a seu trabalho na S.H.I.E.L.D., mas começa a questionar algumas decisões de Nick Fury e ainda tenta se adaptar ao novo tempo em que acordou. Junto com Natasha Romanoff (a viúva negra), ele vai enfrentar uma ameaça obscura, personificada na figura do Soldado Invernal.

Thomas: Já estava perdendo as esperanças com a Marvel, mas esse Capitão América é mesmo muito bom. Um dos melhores que os estúdios já fez. Bom roteiro, bem amarrado com os personagens e o universo, bons efeitos, ação e envolvimento. A gente até desculpa aquela bandeira ambulante dos Estados Unidos. Quero rever enquanto aguardo Os Vingadores.

ThomasHoje Eu Quero Voltar Sozinho (Brasil, 2014)
Direção: Daniel Ribeiro

Baseado no curta-metragem do mesmo diretor, narra a história de um garoto que é deficiente visual e tem sua vida mudada com a chegada de um novo colega de sala, Gabriel. Em uma construção sensível e sem rótulos, vemos o amadurecimento de um adolescente e suas descobertas sexuais, sonhos e futuro.

Thomas: Bonito. Gostei da forma como vamos acompanhando a vida de Leonardo, entendo suas vontades, seus sonhos, suas amizades e inimizades. Um adolescente como outro qualquer, mas que tem uma história especial.

Humor
Clique para ampliar



Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.