O que há no cinema: Histórias sem fim... : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Histórias sem fim...

A História sem FimO Cinemark traz em sua sessão de clássicos um filme marcante da minha infância. Perdi as contas de quantas vezes vi A História sem Fim na televisão. Sua trama é uma síntese da imaginação infantil e do combustível das histórias. Ter um vilão como o Grande Nada já demonstra o receio da falta de imaginação. Já nas estreias da semana, o destaque fica por conta de The Rover, novo filme do diretor australiano David Michôd que traz Guy Pearce e Robert Pattinson no elenco.

Estreias da Semana:

The Rover - A Caçada
The Rover - A Caçada (Australia, 2014)
Direção: David Michôd

Em um mundo pós-colapso, um homem solitário tem seu carro roubado e parte em uma caçada para recuperá-lo. No caminho, ele vai ganhar a companhia e reforço de um jovem que foi deixado para trás pelo bando.

Thomas: Filme forte. Foi uma tortura conseguir assistir em paz, já que ele tem muitos momentos de silêncio e a plateia não consegue acompanhar isso, né? Mas, tem cenas incríveis. Gostei.

Vestido Pra Casar
Vestido Pra Casar (Brasil, 2014)
Direção: Gerson Sanginitto

Fernando rasga sem querer o vestido de alta costura de uma moça e tem que encontrar uma forma de devolver um igual para que ela retorne a sua casa sem problemas. Só que sua noiva e a família dela vão acompanhar o processo achando que estão indo para o casamento deles.

Thomas: Bobo e sem sentido. Poucas risadas para tirar daí... Parece que Leandro Hassum está sempre fazendo o mesmo papel. Que coisa, né? Ele é tão talentoso e engraçado, merecia mais.

Outras estreias:
O Mercado de Notícias (Brasil, 2013), de Jorge Furtado
Paraíso (México, 2013), de Mariana Chenillo

O que há de bom no cinema:

ThomasGuardiões da Galáxia
(EUA, 2014)
Direção: James Gunn

Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Thomas: "Oh baby give me one more chance (show you that I love you)" Ops... Entrando no ritmo, vamos lá. Está aí uma obra divertida e bem feita. Gostei. Guardiões da Galáxia tem a cara de um filme de quadrinhos, no melhor da definição. Já estou curioso em relação ao próximo.

ThomasPlaneta dos Macacos: O Confronto
(EUA, 2014)
Direção: Matt Reeves

Dez anos se passaram desde que Caesar fugiu para a floresta. A humanidade está praticamente dizimada com o ataque de um vírus apelidado de símio. Mas, macacos e humanos ficarão frente a frente em um confronto ainda velado pela sobrevivência.

Thomas: Ainda não superou a imagem de Charlton Heston na beira do mar gritando desesperadamente, mas o filme empolga. Boa história, boas atuações, ótimos efeitos e coerência em tudo que já vimos. Fiquei empolgado já contando os dias para o próximo. Tem, né?

ThomasComo Treinar Seu Dragão 2
(EUA, 2014)
Direção: Dean DeBlois

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, Soluço passa os dias explorando o mundo junto com seu dragão Banguela, enquanto seu pai quer torná-lo o novo líder da ilha. O que eles não contavam era com a presença de um vilão que estava montando um exército de dragões e um outro treinador de dragões que tem uma ligação direta com Soluço e seu pai.

Thomas: Cebolas caíram no cinema, só pode. Porque meus olhos ficaram suados com esse filme. Não só pela história, pela amizade de Banguela e Soluço, pela jornada com pai e mãe. Mas, principalmente, porque eles não destruíram um filme tão legal como o primeiro com uma continuação boba. Pelo contrário. Esse segundo filme só engrandece a saga. Uma felicidade para qualquer cinéfilo.

ThomasA Culpa é das Estrelas
(EUA, 2014)
Direção: Josh Boone

Hazel e Gus são dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer e se apaixonam.

Thomas: Então... Eu chorei, e não sei se isso é bom ou ruim. Mas, o filme tem mesmo seus méritos. Gosto da forma como ele nos envolve na história do casal, na garrafa de estrelas, na casa de Anne Frank. Um filme bonito, ainda que apelativo.

ThomasO Grande Hotel Budapeste
(EUA/Alemanha, 2014)
Direção: Wes Anderson

Gustave H, lendário porteiro de um famoso hotel europeu no período entre as grandes guerras, é acusado do roubo de um valioso quadro renascentista. Ele e seu grande amigo Zero Moustafa tentam provar sua inocência.

Thomas: Wes Anderson é esquisito, mas desde que ele contou a história do "cumpadre" senhor Raposo fico encantado com seu estilo. Gosto muito de histórias dentro de histórias também e O Grande Hotel Budapeste é muito bom de acompanhar em estilo, diversão e novidade.

Humor:
Clique para ampliar

Não entendeu? Clique aqui.

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.