O que há no cinema: Festa no Céu e FICI : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Festa no Céu e FICI

Festa no CéuO Dia das Crianças foi domingo passado, mas outubro continua sendo delas. Em Salvador e Aracaju tem a segunda semana do FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil, com sessões de filmes inéditos, dublagem ao vivo e reprises de sucesso. Mas, também é dia da estreia da animação Festa no Céu, produzida por Guillermo del Toro, um filme extremamente rico, que merece atenção dos pequenos e dos adultos.

Estreias da semana:

Festa no Céu - Nota 4 de 5
Festa no Céu (Estados Unidos, 2014)
Direção: Jorge R. Gutierrez

Três amigos brigando entre as expectativas dos pais e seus sonhos próprios serão alvo da aposta entre dois seres sobrenaturais, envolvendo-os em mistérios entre a vida e a morte, onde o amor é a chave.

Thomas: Uma animação de encher os olhos. Simulando um stop motion, com traços marcantes e muitas cores, Festa no Céu é encantadora. E a história é uma fábula bonita de amor, amizade e busca de sonhos. Gostei muito.

O Juiz - Nota 3 de 5
O Juiz (Estados Unidos, 2014)
Direção: David Dobkin

Um advogado de sucesso volta a sua cidade natal após 20 anos sem falar com o pai, para o enterro da mãe. Lá, acaba tendo que ficar para defender o progenitor de uma acusação de assassinato.

Thomas: Eu pensei que ia ver aqueles duelos de tribunal empolgantes como O Julgamento de Nuremberg ou Testemunha de Acusação. Mas, acaba que o filme é um drama familiar, que puxa bem para o lado emocional. Dá até para derramar algumas lágrimas, ainda que abuse de clichês.

Outras estreias:
Fúria (Estados Unidos, 2014), de Paco Cabezas
Na Quebrada (Brasil, 2014), de Fernando Andrade
Sobrevivente Urbano (Brasil, 2014), de José Claudio Silva
À Queima Roupa (Brasil, 2014), de Theresa Jessouroun

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 4 de 5Os Boxtrolls (Estados Unidos, 2014)
Direção: Graham Annable, Anthony Stacchi

Um garoto órfão, criado por estranhas e amáveis criaturinhas catadoras de lixo, tem seus amigos presos por Archibald Snatcher, o vilão da cidade. Ele elabora um plano ousado e tenta descobrir um caminho para resgatar seus amigos desse exterminador do mal. Animação baseada no livro infantil "Here Be Monsters", de Alan Snow.

Thomas: Lumi já quer deixar de ser rato para se tornar um troll. Gostei mesmo, me identifiquei com as criaturas e a incompreensão da humanidade. Ah, claro, e o fato de o queijo ser a coisa mais valiosa da cidade também. Queria um queijão que saiu rolando pelo filme. E a cena pós-créditos também foi muito boa.

Thomas - Nota 4 de 5Garota Exemplar (Estados Unidos, 2014)
Direção: David Fincher

Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Thomas: David Fincher sendo David Fincher. Muito bom. Suspense, tensão, viradas na trama. Até Ben Affleck tá bem, dá mais esperanças de Batman prestar.

Thomas - Nota 4 de 5Sem Pena (Brasil, 2014)
Direção: Eugenio Puppo

Documentário sobre o sistema jurídico e prisional brasileiro. A precária vida nas prisões do país e os medos, preconceitos e equívocos que assombram o tema. A população carcerária brasileira é uma das maiores do mundo e só aumenta.

Thomas: Forte. Um filme que nos faz pensar. E, ainda por cima, é extremamente criativo ao não mostrar o rosto dos entrevistados, inserindo imagens por cima. O som e as imagens também são destaque. Pensando nele até agora...

Thomas - Nota 3 de 5Sin City 2 - A Dama Fatal (Estados Unidos, 2013)
Direção: Frank Miller, Robert Rodriguez

Retornamos à cidade de Sin City para acompanhar seus personagens em tramas violentas e plasticamente bem orquestradas.

Thomas: Só pela beleza de Eva Green esse filme já valia. Ok, mas como um cinéfilo bem comportado digo que a construção gráfica da obra é muito boa. É bonito de ver, ainda que a história seja meio capenga.


Humor:
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.