O que há no cinema: Foxcatcher : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Foxcatcher

Foxcatcher - Uma história que chocou o mundoQuase esquecido no Oscar, estreia hoje no Brasil, Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo. Um filme que se baseia em um caso real e deixa todos pensando nessa assustadora história. Essa semana retorna também os Clássicos do Cinemark com um dos filmes mais aclamados da história do cinema: Casablanca de Michael Curtiz.

Estreias da Semana:

Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo - Nota 04 de 05
Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo (Estados Unidos, 2014)
Direção: Bennett Miller

Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz sempre treinou com seu irmão mais velho, David, que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite do milionário John du Pont para treinar em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos, eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.

Thomas: Rapaz, tô impressionando, viu? Filme forte, história forte. Esse du Pont é mesmo maluco, tá na cara. Nem sei como Mark se deixou levar desse jeito.

Busca Implacável 3 - Nota 02 de 05
Busca Implacável 3 (Estados Unidos, 2014)
Direção: Olivier Megaton

O ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills tenta tornar-se um homem de família, mas vê tudo ruir quando Lenore sua ex-esposa é assassinada. Acusado de ter cometido o crime, ele entra na mira da polícia de Los Angeles. Desolado e caçado, ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim.

Thomas: Busca Implacável 3? Sério? E agora com roteiro de O Fugitivo. Isso cansa, viu? Mas, pelo menos tem cenas de ações divertidas de tão mentirosas.

Outras estreias
Antes de dormir (Reino Unido, 2014], de Rowan Joffe
Minúsculos - O filme (França, Bélgica, 2013), de Hélène Giraud, Thomas Szabo
Timbuktu (França, Mauritânia, 2014), de Abderrahmane Sissako

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 4 de 5Depois da Chuva (Brasil, 2013)
Direção: Cláudio Marques, Marília Hughes

Jovem vivencia a época de reabertura de seu país que tem consequências no colégio em que estuda. Ao mesmo tempo em que lida com as mudanças da juventude e a descoberta do amor.

Thomas: Muito legal a forma com que o filme trabalha os acontecimentos do colégio em paralelo com os acontecimentos do país. Gostei. Do tom melancólico, do punk, do anarquismo, das reflexões.

Thomas - Nota 3 de 5Livre (Estados Unidos, 2014)
Direção: Jean-Marc Vallée

Mulher resolve encarar uma trilha de 4.200 Km como forma de repensar sua vida. Sem experiências em caminhadas longas ela passará por diversas dificuldades, mas também por aprendizados.

Thomas: Acho que a criatura era meio maluca de enfrentar essa, mas de qualquer forma o filme instiga e a gente embarca junto nessa jornada. Só poderia ser um pouco menor, fica cansativo.


Thomas - Nota 4 de 5Whiplash - Em busca da perfeição (Estados Unidos, 2015)
Direção: Damien Chazelle

Garoto está no primeiro ano da faculdade de música quando chama a atenção do professor Terence Fletcher e tem uma chance na orquestra da instituição. Mas, o que seria um sonho, pode se tornar um pesadelo pelo rigor do mestre.

Thomas: Forte, eletrizante. Cara, até eu que não curto jazz fiquei aqui batucando minhas pernas. Muito louco mesmo. Mas, só sendo muito louco para ir às últimas consequências assim em busca da perfeição.

Thomas - Nota 3 de 5Êxodo: Deuses e Reis (Reino Unido, 2014)
Direção: Ridley Scott

Uma nova versão da história de Moisés e sua jornada de libertação do povo hebreu do Egito.

Thomas: Efeitos especiais bons, até o 3D é bacana. Mas, o filme parece que não decide que caminho vai tomar, ou do realismo mais palpável ou do mito conhecido. Tanto que o mar vermelho vai frustrar muita gente. De qualquer maneira, é um épico que impressiona.

Thomas - Nota 3 de 5Operação Big Hero (Estados Unidos, 2014)
Direção: Don Hall e Chris Williams

Um garotinho superdotado vai encontrar ajuda em um robô criado por seu irmão mais velho quando seus planos não saem como ele esperava.

Thomas: Outro filme divertido, que poderia ser melhor explorado, mas que as crianças vão adorar. Lumi já está procurando saber como consegue um Baymax para ele. Socorro...

Thomas - Nota 4 de 5Relatos Selvagens (Argentina, 2014)
Direção: Damian Szifrón

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Thomas: Rapaz, vou te dizer, esses filmes normalmente a gente gosta de uma ou duas tramas, odeia outra e o resto é mais ou menos, certo? Errado. Aqui, todos os seis são bons filmes e conseguem nos envolver e divertir durante toda a projeção. Muito bom. Esses argentinos...

Thomas - Nota 4 de 5Boyhood - Da infância à juventude (Estados Unidos, 2014)
Direção: Richard Linklater

O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

Thomas: Gostei muito de ver essa experiência cinematográfica. Ver os atores crescendo e envelhecendo em cena sem perder o clima familiar e a trama dos personagens é muito bacana. E os diálogos são muito bons. Só achei que poderia trabalhar melhor os personagens.

Humor:
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.