Seis Anos do CinePipocaCult : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Seis Anos do CinePipocaCult

Seis Anos do CinePipocaCultO CinePipocaCult chegou aos seis anos de existência. Demorei a postar a tradicional retrospectiva este ano porque temos uma novidade. Dia 19 de dezembro foi lançado o novo Aratu Online, portal da TV Aratu, emissora local afiliada do SBT. E o CinePipocaCult é um dos blogs selecionados para integrar o portal. Por isso, agora temos esta barrinha aí em cima.

Esta é mais uma conquista e um reconhecimento de um site que foi crescendo aos poucos, começou como um espaço apenas para comentar o que eu via e aprendia nas pós-graduações que fiz e, aos poucos, foi ganhando relevância, público fiel e boas oportunidades de parcerias e trocas de experiências. Você, que nos acompanha, sabe que a busca é sempre por um trabalho cada vez melhor em prol da discussão e informação sobre a sétima arte.

Para você que está chegando agora, o CinePipocaCult é gerenciado por mim, Amanda Aouad, e Ari Cabral, sendo um espaço de discussão cinematográfica com críticas, matérias especiais e análises de cenas. Na nossa página do Facebook que já conta com quase 7.300 seguidores, temos ainda notícias e curiosidades diversas ligadas à sétima arte. Nosso lema é bom cinema, independente de estilo, mas claro que os lançamentos ruins também serão analisados por aqui.

Temos também o nosso mascote, Thomas, o rato de cinema, com uma tirinha semanal. É ele quem dá as notas aos filmes que estão em cartaz e também vive situações diversas dentro da sala com seus amigos, Lumi, a aranha e a cobra. Esse ano ele ganhou um Tumblr para facilitar o histórico de suas tirinhas. Conheça.

No mais, vamos a já tradicional retrospectiva dos últimos doze meses do site. 

Posts mais lidos:
Ninfomaníaca Volume 1
Frozen - Uma aventura Congelante
Grandes Cenas - Planeta dos Macacos
Planeta dos Macacos - Entre A Origem e o Confronto
Tim Maia


Críticas de destaque:
Baixio das Bestas
2001 - Uma Odisséia no Espaço
O Poderoso Chefão
Homens, Mulheres e Filhos
Interestelar


Matérias de destaque:
Teoria da Pixar
Há trinta anos: François Truffaut
Princesas da Disney
Limite: Um mito do cinema brasileiro
Dia Internacional da Mulher: Let It Go


Dia com mais visitas:
28 de janeiro de 2014 (11.612 visitas únicas)
Post do dia: Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes

Clique para ampliar

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.