Entrevista Reza a Lenda: Homero Olivetto : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Entrevista Reza a Lenda: Homero Olivetto

Reza a Lenda: Homero OlivettoEstreia esta semana o filme brasileiro Reza a Lenda. Uma aventura no sertão nordestino onde uma gangue liderada pelo motoqueiro Ara tenta cumprir uma profecia para fazer chover na região. Mas, eles enfrentarão a ira do coronel Tenório.

O filme é o primeiro longa-metragem de Homero Olivetto que também é o autor do argumento e assina o roteiro junto a Patrícia Andrade e Newton Cannito. Filho do famoso publicitário Washigton Olivetto, Homero também tem uma larga experiência dirigindo filmes publicitários e já tinha participado como co-roteirista de Bruna Surfistinha e produtor de Homens São de Marte é Pra Lá que eu Vou.

O diretor esteve em Salvador para lançar o filme e pudemos conversar um pouco sobre como surgiu a ideia da obra. Homero falou de sua descendência nordestina, já tendo ouvido muitos casos da região. Assim como sobre a possibilidade de trazer uma linguagem pop para o local, que de certa maneira, ele já vê por ali. Falou também sobre a comparação do filme com o blockbuster Mad Max e sobre religiosidade. Confira a entrevista completa.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.