Entrevista com o Cual - Coletivo Urgente de Audiovisual : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Entrevista com o Cual - Coletivo Urgente de Audiovisual

 Entrevista com o Cual - Coletivo Urgente de Audiovisual

Cual - Coletivo Urgente de Audiovisual é um grupo de cineastas independentes que uniu forças para fazer seus filmes no estilo guerrilha. Já foram muitos, como eles mesmo disseram, e hoje são cinco componentes: Marcus Curvelo, Ramon Coutinho, Bianca Muniz, Danilo Umbelino e Carlos Baumgarten. E a produção continua intensa.

No XII Panorama Internacional Coisa de Cinema eles emplacaram três filmes: Ótimo Amarelo, na Competitiva Nacional. Neandertais e Onde Cair Morto na Competitiva Baiana. Três curtas que tem muito do estilo do grupo, sempre recriando significados, buscando novos olhares e com uma postura política sobre a vida e a cidade onde vivem.


Conversamos um pouco com Marcus Curvelo, Ramon Coutinho e Bianca Muniz sobre o grupo, a maneira de dividir os projetos e os três filmes em si. Além de falar um pouco com Bianca sobre sua função no coletivo, já que é a única que ainda não dirigiu uma obra, algo que não foi imposição, mas vontade da própria produtora que ainda não se sentia a vontade para tocar um projeto seu. Essa é a tônica e o segredo do bom funcionamento deles, respeitar o tempo e momento de cada um. E meter a mão na massa em todos os projetos. Ou seja, são mesmo um coletivo e urgente. Confira a conversa completa.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.