Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Cinema
Deixe ela entrar
Deixe ela entrarOs fãs de Crepúsculo estão em contagem regressiva. Sexta-feira estreia Lua Nova, a continuação da Saga escrita por Stephenie Meyer. Confesso que a trama não me empolga muito, principalmente após o fraco primeiro filme. Pegando carona na temática, indico a quem ainda não viu, o drama Deixe ela entrar, esse sim, um amor pré-adolescente que se utiliza do mito vampiresco para tocar nossos corações.

Leia Crítica

Sinopse: A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli (Lina Leandersson), garota bonita e peculiar que, aparentemente, é uma vampira, já que não suporta o sol ou a comida. Eli dá a Oskar força para lutar, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe que ela precisa beber o sangue de outros para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?

Televisão
Wall-E
17/11 - Terça-Feira - HBO Family: 20:50
Essa doce animação, estreia na televisão no canal pago HBO. Quem tem acesso, é uma boa oportunidade.

Leia crítica

Sinopse: Cerca de 700 anos no futuro, a Terra está infestada por poluentes. Por isso, os humanos vivem numa nave que percorre a atmosfera do planeta. Um robô que vive na Terra coletando lixo se apaixona por uma máquina que está na companhia dos humanos, no espaço. Assim, ele sai numa jornada para se juntar a ela.

Cinema, Aspirinas e Urubus
20/11 - Sexta-Feira - Canal Brasil: 16:40
Um bom filme nacional do diretor Marcelo Gomes.

Leia crítica

Sinopse: 1942. No meio do sertão nordestino, dois homens se encontram: Johann (Peter Ketnath), um alemão que fugiu da guerra, e Ranulpho (João Miguel), um brasileiro que quer escapar da seca que assola a região. Viajando de povoado em povoado, eles exibem filmes para pessoas que jamais haviam conhecido o cinema, a fim de vender um remédio "milagroso". Nesta jornada, os dois aprendem a respeitar as diferenças e surge entre eles uma amizade incomum, mas que marcará suas vidas para sempre.

DVD
Os Falsários
Os Falsários PosterVencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008, finalmente chega a DVD. Quem ainda não viu, uma oportunidade.

Leia crítica

Sinopse: Na década de 30, o falsificador Salomon Sorowitsch usa seu talento para forjar documentos e ganha dinheiro e notoriedade como criminoso. Depois de preso, os nazistas transferem o prisioneiro judeu "Sally" para outro campo de concentração com um objetivo: gerenciar um grupo de prisioneiros na maior falsificação de dinheiro da história. Eles ganham teto, comida e algum conforto. Mas nunca paz. Ao som das bombas e dos fuzilamentos, "Sally" e seus ajudantes se questionam sobre os limites da sobrevivência quando começam a ajudar os nazistas a ganhar a Guerra.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.