Cine Dicas Vídeo Hobby (3) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (3)

Cine Dicas Video HobbyMais uma semana está acabando e novamente apresentamos dicas de filmes vindas de Guy Ferreira da Vídeo Hobby. Dessa vez, ele nos traz um lista variada, com destaque para um clássico, um lançamento e um dos filmes mais falados na Europa, vencedor de Cannes e concorrente ao Oscar, que perdeu para o argentino O Segredo dos seus Olhos. Dos quatro filmes que destaquei da lista, apenas um considero totalmente dispensável e explico melhor abaixo. Atenção também para o final do post, onde apresentamos a primeira promoção para vocês, fruto dessa parceria do CinePipocaCult com a Vídeo Hobby. Divirtam-se e boa sorte.


A Jovem Rainha VitóriaA JOVEM RAINHA VITÓRIA (DRAMA)
EUA, INGLATERRA - 2010. Direção: Jean-Marc Vallée. Com: Emily Blunt, Rupert Friend, Paul Bettany, Miranda Richardson, Jim Broadbent.

Sinopse: A Jovem Rainha Vitória é uma crônica da ascensão da Rainha Vitória ao trono da Inglaterra, focando nos primeiros anos do seu turbulento reinado e o lendário romance, e casamento, com o Príncipe Albert.

Avaliação: A Jovem Rainha Vitória foca a história no momento em que a monarca assumiu com apenas dezoito anos o Reino da Inglaterra. É um filme bem feito que nos envolve em uma história cativante com personagens carismáticos e um roteiro bastante feliz. É uma história de amor, superação e intrigas familiares, como muitas que vemos por aí. Leia crítica completa aqui.

Melodia Imortal
MELODIA IMORTAL (CLÁSSICO)
Estados Unidos - 1956. Diração: George Sidney. Com:Tyrone Power, Kim Novak, Victoria Shaw, James Whitmore, Rex Thompson.

Sinopse: A história do talentoso pianista Eddy Duchin, que entre as décadas de 1930 e 1940 encantou o mundo musical, mas conheceu o sabor da amargura quando seu grande amor morreu precocemente.

Avaliação: Sabe aqueles filmes que nossas mães se lembram com lágrimas nos olhos? Pois é, Melodia Imortal pode se encaixar nessa categoria. Inesquecível pela forma como conduz a emoção. Um melodrama típico da época de ouro do cinema hollywoodiano. A trajetória de Edy Duchin, suas dificuldades para alcançar o sucesso, mesmo não sendo um gênio da música, sempre teve bom gosto e garra para chegar lá. Marcou também por ser o último filme de Tyrone Power.

O Profeta
O PROFETA (CULT)
FRANÇA - 2010. Direção: Jacques Aurdiard. Com: Niels Arestrup, Adel Bencherif, Hichem Yacoubi, Tahar Rahim, Reda Kateb.

Sinopse: Indicado ao Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro em 2009, O Profeta mostra a dura trajetória de Malik, de dezenove anos (interpretado por Tahar Rahim, ganhador do prêmio de Melhor Ator do Cinema Europeu em 2009), dentro do sistema carcerário. Ao chegar à prisão, ele é encurralado pelo líder da gangue dominante dos corsos (interpretado por Niels Arestrup, ganhador do Prêmio César de Melhor Ator Coadjuvante em 2010) e forçado a executar várias tarefas perigosas, inclusive tráfico de drogas e assassinatos brutais. Com o tempo, Malik ganha a confiança do líder da gangue e conquista posições privilegiadas dentro da prisão. Enquanto isso ele traça, secretamente, os seus próprios planos.

Avaliação: Na abertura do trailer o filme se anuncia: Tão épico quanto o Poderoso Chefão. Não há mesmo como não lembrar e comparar o filme de Jacques Aurdiard ao de Coppola. Mas, mais do que isso, O Profeta é um filme sensível sobre sobrevivência, preconceito, adaptação e lealdade. Vencedor do Grande Prêmio de Cannes, em minha opinião não chega a ser tão bom quanto outros dois concorrentes do Oscar Estrangeiro, O Segredo dos Seus Olhos e A Fita Branca. Mas, é um belo exemplar da boa nova safra de filmes franceses que chegam a nós.

Cidade de Plástico
CIDADE DE PLÁSTICO (NACIONAL)
BRASIL, CHINA, JAPÃO - 2008. Direção: Nelson Yu Lik-wai. Com: Milhem Cortaz, Antonio Petrin, Tainá Müller, Anthony Wong Chau-Sang, Jô Odagiri, Jeff Chen.

Sinopse: Ambientado no tradicional bairro da Liberdade no centro de São Paulo, Plastic City tem como protagonista a imensa comunidade oriental que se estabeleceu na cidade ao longo dos anos, buscando uma terra de oportunidades e um lugar para novos negócios - legais ou ilegais. É em meio às tradições culturais chinesas e ao caos da vida urbana que o imigrante Yuda e seu filho Kirin comandam a máfia da pirataria no Brasil. Porém, esse império entra em decadência ao ser ameaçado por uma poderosa organização com fortes influências internacionais.

Avaliação: Só por ser uma co-produção entre Brasil, China e Japão muita gente já fica com o pé atrás, mas o grande problema de Cidade de Plástico é a mistura indigesta de temas que comete erros crassos como nevar em São Paulo, aparecer um tigre branco na Amazônia ou fazer o japonês Joe Odagiri e o chinês de Hong Kong Anthony Wong serem dublados de forma sofrível para parecer que estão falando português. Isso sem contar uma luta de gangues paulistanas que parece uma luta de samurais. O roteiro também não faz o menor sentido e está longe de mostrar a diversidade cultural da cidade de São Paulo, com seus imigrantes diversos. É um filme lamentável, apesar de gostar da idéia de iniciativas de co-produções para enfrentar o mercado internacional.

Outras dicas, ainda não avaliadas:
MALONE - PUXANDO O GATILHO (POLICIAL)
DETENÇÃO (CULT)
FLASHFORWARD (STV)
LOST - 6ª TEMPORADA (STV)

PROMOÇÃO CINEDICAS VIDEOHOBBY

PROMOÇÃO ENCERRADA
Veja resultado.

Quer ganhar um livro que traz algo mais do seu filme preferido? Aqui temos dois exemplares bem variados. Escolha o seu e clique na imagem para enviar ao twitter a mensagem da promoção. Atenção: para participar é necessário seguir o @cinepipocacult. Resultado do sorteio será na próxima edição do Cine Dicas Video Hobby, sexta-feira dia 29/10.

Avatar: Os relatórios confidenciais do Mundo de Pandora é um dossiê completo sobre o mundo de Pandora em formato de enciclopédia ilustrada.

Chico Xavier conta a história por trás do filme Chico Xavier, sucesso de bilheteria nacional, com diversas curiosidades e fotos de bastidores.

Enviar Chico Xavier para o Twitter           Enviar Avatar para o Twitter

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.