IV Mostra de Cinema e Vídeo de Seabra : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

IV Mostra de Cinema e Vídeo de Seabra

Gruta Lapa DocePara quem não mora na Bahia, Seabra é uma simpática cidade da Chapada Diamantina. Perto de muitas grutas famosas como a Lapa Doce, que já apareceu em várias novelas da Rede Globo, tem ganhado visibilidade desde que a Uneb - Universidade Estadual da Bahia, abriu um campus por lá. Há quatro anos, a universidade promove uma mostra de Cinema e Vídeo, procurando levar não apenas filmes diversos como seus realizadores para bate-papos interessantes. Unir cinema e belas paisagens é sempre uma opção interessante.

A IV MOSTRA DE CINEMA E VÍDEO DE SEABRA, que acontece de 23 a 26 de novembro no auditório da UNEB tem, segundo a organização, "como objetivo primordial, promover a exibição de filmes não só para a comunidade unebiana, como também para a comunidade da região, sempre propondo, após a exibição dos filmes – ou de alguns filmes – a discussão da obra exibida, além de promover mini cursos cujos temas deverão estar voltados não só à teoria cinematográfica, como também à prática da realização áudio visual".

IV Mostra de Cinema e Vídeo de Seabra
A abertura do evento será especial para o coordenador da mostra, pois será exibido seu filme O ENFERMEIRO. Maurício Amorim, é também professor do DCHT - CAMPUS XXIII – Seabra e confirmou as presenças dos atores principais do filme Fernando Neves e Bruno Neves. Será exibido ainda o filme Cascalho, de Tuna Espinheira, gravado na Chapada Diamantina, com a presença da produtora Yara Maria Espinheira. A mostra conta ainda com diversos curtas metragens premiados a exemplo de Breve Passeio e Doido Lelé e alguns sucessos de Holywood como Up - Altas Aventuras e Tá dando onda.

Outro chamariz são os mini-cursos a preço simbólico de 1kg de alimento. O público poderá optar por Estética do Cinema, Música no Cinema, Atuar para Cinema e o Atual Cinema Negro Brasileiro. Todos acontecem no horário da tarde de 24 a 26 de novembro. Caso você seja de Seabra ou região, ou ainda esteja disposto a uma viagem interessante, essa é uma boa dica.

Programação Completa:
ABERTURA: 23 de novembro - 19h
19H30 - exibição do filme O ENFERMEIRO - Com a presença do diretor do filme e coordenador da IV Mostra de Cinema e Vídeo de Seabra – Maurício Amorim e dos atores:
Fernando Neves, Bruno Neves e Neiva Cristall

24 de novembro
19h - Exibição do filme CASCALHO - Com a presença da produtora e esposa do diretor – Yara Maria Espinheira, alem da presença do ator Fernando Neves

25 de novembro
19h - exibição de curtas e medias metragens:
- CAÇADORES DE SACI, de Sofia Federico
- MACETÉ, de Danilo Umbelino e Bruno Macete, com a presença dos diretores do filme
- A ETERNIDADE, de Léon Sampaio, com a presença do diretor do filme
- É PRA PIRAJÁ, de Jorge Baía, com a presença do diretor do filme
- TEMPOS DE VENTANIA, de Gleydson Públio, com a presença do diretor do filme
- LUA NOVA COM DENDÊ, de Eudes Freire, com a presença do diretor do filme e do ator WENDELL GOMES
- PATUÁ, de Sandoval Dourado, com a presença do ator JONNY HEBERT e do diretor do filme

26 de novembro
19h - exibição de curtas metragens
- DOIDO LELÉ, de Ceci Alves
- BREVE PASSEIO, de Rafael Jardim
- PORNOGRAPHICO, de Haroldo Borges e Paula Gomes.

Os três curtas com a presença do ator FERNANDO NEVES no elenco e presente ao evento.

25 de novembro
15h - CAÇADORES DE SACI – curta-metragem baiano
15h45 - UP – ALTAS AVENTURAS longa metragem americano

26 de novembro
15h - DOIDO LELÉ – curta-metragem baiano
15h45 - TÁ DANDO ONDA longa-metragem americano

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.