A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Após uma semana de pausa para cobrir o CineFuturo, estamos de volta com o que chamou a atenção na semana. Agosto promete ser de grandes estreias, só essa semana já vimos Smurfs, Melancolia, Quero Matar meu Chefe. Semana que vem tem Árvore da Vida e Super 8, e ainda esse mês O planeta dos macacos: A origem, Lanterna Verde e a versão 3D de O Rei Leão para conquistar novas crianças e alegrar os saudosistas. Filmes para todos os gostos e preferências. Já no caso do cinema nacional, o início de setembro é que promete ser mais promissor com O homem do futuro, novo filme com Wagner Moura, e Lutas, animação de Luiz Bolognesi com voz de Selton Mello.

Notícias Rápidas:
O Homem do Futuro
O Homem do Futuro
Continuando a estratégia de divulgação diferente, o homem do futuro divulgou agora uma música da trilha sonora do filme, cantada pelo próprio Wagner Moura. Para quem não sabe, o ator nas horas vagas tem uma banda que se chama Sua Mãe e faz uma interessante versão da música Creep do Radiohead. Não chega a ser uma voz incrível, mas o baiano é afinado. Fica a curiosidade se além de vir do futuro, o personagem também ser cantor. Ouçam aqui no site oficial.



Deus e o Diabo na Terra do Sol
Filmes para vestibular
O título pode ser assustador, mas é uma boa notícia para todos os amantes da sétima arte em Salvador. A Biblioteca Pública dos Barris irá fazer exibições todas as quartas-feiras de filmes nacionais exigidos por vestibulares, mas que são grandes preciosidades do nosso cinema:
03/08 - Deus e o Diabo na Terra do Sol
10/08 - Adeus, Lênin
17/08 - Baile Perfumado
24/08 - Cidade de Deus
31/08 - Quanto Vale ou É Por Quilo?
Fonte

TWIXT
Saiu o trailer do novo filme de Francis Ford Coppola, e o filme promete ser ainda mais interessante que Tetro.


Bilheterias
Enquanto Harry Potter chegou um bilhão em bilheteria, Assalto ao Banco Central comemora a marca de um milhão de pessoas em 11 dias Filme tem excelente recepção em todo o país. Que o final da saga do bruxinho atingiria grandes bilheterias, ainda mais em 3D, ninguém duvidava, mas a recepção do filme de Marcos Paulo não deixa de chamar a atenção. É um bom exemplo de que brasileiro quer ver filme nacional, tendo opções de gêneros, estilos e histórias. Vamos torcer para que mais e melhores filmes cheguem a cada semana por aqui.



Estreias da semana no Cinema:
Nessa semana, três estreias bem diferentes. Melancolia, o esperado novo filme de Lars Von Trier não decepciona. Cada frame é um deleite para os olhos, em uma trama densa e bem construída. Mas, quem prefere uma comédia, essa semana chega aos cinemas também Quero matar meu chefe, divertido, com um roteiro inteligente, apesar de personagens bobos ao extremo. E para as crianças e os saudosos da infância dos anos 80, tem Os Smurfs em uma mistura divertida de live action e animação 3D.


Fica a dica:
3º Ciclo Salvador de CinemaEssa semana, as dicas não são de filmes, mas de cursos. Para quem é de Salvador, vai acontecer o 3º Ciclo Salvador de Cinema. Participei das duas primeiras edições na oficina de roteiro e de direção de ator, e recomendo. Esse ano as três oficinas oferecidas são:
* Assistência de Direção (dia 31/8), ministrado por Márcia Faria, profissional com dezenas de longas no currículo, tendo feito assistência de direção para cineastas como Walter Salles, Karim Aïnouz e Sérgio Machado;

* Montagem (01 e 02/09) com Karen Harley, renomada montadora de filmes como Cinema, Aspirinas e Urubus e Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo;

* Produção Executiva (03 e 04/09), com o produtor Lula Oliveira, da produtora baiana DocDoma Filmes, e Tereza Gonzalez, produtora executiva de Lisbela e o Prisioneiro, Deus é Brasileiro, entre outros, e professora da pós-graduação Film and Television Business da FGV, no Rio de Janeiro.

Maiores informações no site oficial. Lembrando que são gratuitas.

Sessão especial Dia do Documentário
Sessão especial Dia do Documentário
Acontece no dia 7 de agosto, na Saladearte Cinema do Museu, a comemoração do Dia do Documentário. A data foi instituída por Solange Lima, cineasta baiana e presidente da ABD Nacional, e já faz parte do calendário em todos os estados brasileiros. O evento é promovido pela Associação Baiana de Cinema e Vídeo em parceria com o Circuito de Cinema Saladearte e contará com exibição do filme “Manhã Cinzenta”, dirigido pelo cineasta baiano Olney São Paulo. A programação contará ainda com bate-papo voltado para o tema “O papel do documentário no cinema e na sociedade”, com a participação de Solange Lima (presidente da ABD Nacional), Mateus Damasceno (Presidente da ABCV), do cineasta Joel de Almeida e de Olney São Paulo Júnior (filho do documentarista homenageado). O evento acontecerá às 10h30 da manhã e a entrada é franca. Os convites devem ser retirados na bilheteria 30 minutos antes da sessão e estão sujeitos à lotação da sala.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.