O que há no cinema: Argentina : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Argentina

Pablo TraperoEstreia essa semana o filme O Clã, de Pablo Trapero, diretor de obras como Abutres e Elefante Branco, que conta a história dos Puccio, uma família que ficou conhecida na Argentina na década de 80 por sequestrar e matar muitas pessoas. E estreia também o remake de O Segredo dos Seus Olhos, filme que deu o segundo Oscar a Argentina, no Brasil, ele sai com o nome Olhos da Justiça e tem Julia Roberts, Nicole Kidman e Chiwetel Ejiofor no elenco.

Estreias da semana:

O Clã (Espanha, Argentina, 2015)

Direção: Pablo Trapero

O Clã - Nota 03 de 05
Baseado na história de uma das gangues mais conhecidas da Argentina, os Puccio, o filme narra sobre essa família que ficou conhecida na década de 1980 por sequestrar e matar várias pessoas. O clã estava composto pelo pai da família, Arquímedes (Guillermo Francella), seus dois filhos, Daniel e Alejandro (Peter Lanzani), o militar aposentado Rodolfo Franco e mais dois amigos, Roberto Oscar Díaz e Guillermo Fernández Laborde.

Thomas: Rapaz... O filme é bom, tenso, mas no final gente sai bolado do cinema.

Outras Estreias:
Pegando Fogo (Estados Unidos, 2015), de John Wells
Olhos da Justiça (Estados Unidos, 2015), de Billy Ray
Em Três Atos (Brasil, 2015), de Lúcia Murat
Oração do Amor Selvagem (Brasil, 2015), de Chico Faganello
Davi e Golias (Estados Unidos, 2015), de Wallace Brothers
Até que a Casa Caia (Brasil, 2015), de Mauro Giuntini

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Bem Casados (Brasil, 2015)
Direção: Aluízio Abranches

Heitor é um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento. Durante uma festa, ele conhece Penélope, uma mulher que está determinada a acabar com a festa antes mesmo que ela comece. A missão de Heitor é garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Juntos, essa dupla surpreendente, e um tanto atrapalhada, dará aos noivos muito mais emoção do que eles jamais imaginaram.

Thomas: Olha, o filme é estranho. Tem muita coisa mal contada, mas é também divertido e tem ritmo. Camila Morgado está ótima, então, para o fim que ele se propõe tá de bom tamanho.



Thomas - Nota 3 de 5Tudo que aprendemos juntos (Brasil, 2011)
Direção: Sérgio Machado

Depois de várias tentativas frustradas de participar de uma grande orquestra, um violinista passa a lecionar em uma escola de música na periferia. Lá, decide montar uma orquestra. Neste mesmo lugar, um adolescente abandona o tráfico e descobre seu talento para a música.

Thomas: Bonito, honesto, verdadeiro. Daqueles filmes que nos tocam mesmo não tendo nada de tão espetacular.



Thomas - Nota 3 de 5No Coração do Mar (Estados Unidos, 2014)
Direção: Ron Howard

Navio baleeiro é caçado por baleia e fica no mar durante 90 dias.

Thomas: Bom filme, daqueles desastres típicos que emocionam com muita ação e superação. E a baleia... Caramba. To tremendo até agora. Lumi tá tendo pesadelos com Moby Dick.



Thomas - Nota 3 de 5A Visita (Estados Unidos, 2015)
Direção: M. Night Shyamalan

Dois irmãos são levados à fazenda de seus avós na Pensilvânia e descobrem que o casal de idosos está envolvido em algo perturbador.

Thomas: Shyamalan está de volta, pelo menos com uma forma melhor que suas últimas decepções. Um filme instigante que mexe com nossas expectativas.




Thomas - Nota 4 de 5
Chico - Artista Brasileiro (Brasil, 2015)
Direção: Miguel Faria Jr.

Personagem fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos, autor, dramaturgo e compositor, Chico Buarque dialoga com a própria memória neste filme de Miguel Faria Jr. O longa tem como um dos eixos a descoberta do irmão alemão de Chico.

Thomas: Chico merece todas as homenagens. E o documentário consegue nos levar para mais perto do artista em uma conversa bem envolvente e rica.



Thomas - Nota 3 de 5Jogos Vorazes: A esperança - O final (Estados Unidos, 2015)
Direção: Francis Lawrence

Katniss Everdeen continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos Jogos Vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.

Thomas: Rapaz, depois do segundo filme, a gente achou que Katniss ia engrenar uma campanha empolgante. Mas, a esperança paradoxalmente foi minando a nossa de ver algo realmente impactante. Essa segunda parte mantém a mesma linha, mas não deixa de ter um fechamento interessante, ainda que óbvio, para todos esses jogos vorazes.


Humor:
Clique para ampliar

Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.