No Cinema - para entender a Corrida Espacial - História, Câmera, Ação : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

No Cinema - para entender a Corrida Espacial - História, Câmera, Ação

Podcast No Cinema - História, Câmera, Ação - Corrida Espacial


Segunda-feira é dia do No Cinema, nosso podcast lançado no dia 12 de setembro. A ideia é fugir do óbvio e trazer outras discussões tendo o cinema como base. A História através do História, Câmera, Ação; a psicologia através do Caixa de Projeção; a literatura a partir do Das Páginas às Telas e a produção cinematográfica através do Sessão Comentada. Eventualmente, outros formatos podem surgir. 

Hoje trazemos o segundo episódio do História, Câmera, Ação, uma série especial sobre História e Cinema. Nele, Ari Cabral conversa com o historiador Sávio Roz sobre fatos históricos através dos filmes, discutindo o que tem de realidade e ficção. 

No episódio de hoje, entenderemos mais sobre um período muito interessante da história mundial: a Corrida Espacial. Subproduto da Guerra Fria, esta corrida para ver quem chegava mais longe e por mais tempo no espaço trouxe grandes avanços tecnológicos, mas também muita fake news. 

Os filmes e séries citados neste episódio são: O primeiro homem (2018), No Assombroso Mundo da Lua (1968), Os Eleitos (1983), Houston, We've Got a Problem (1974), Apollo 13 (1995), Gagarin: O Primeiro no Espaço (2013), Estrelas Além do Tempo (2016), Mercury 13 – O Espaço Delas (2018), Doutor Fantástico (1964), Stargate (1994), Watchmen (2009), Atômica (2017), Apollo 10 e meio: Aventura na Era Espacial (2022) e Viagem à Lua (1902).

clicar aqui e escolher o seu tocador de podcast preferido ou acompanhar em nosso Youtube. 
Boa aula. ;)


CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.