Apresentação : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Duas vezes entre os três melhores do Prêmio Top Blog Nacional na Categoria Cultura, o CinePipocaCult é um site baiano criado por Amanda Aouad e Ari Cabral em 2008, que busca levar todos os dias, informações, reflexões e curiosidades sobre a sétima arte. Cine de Cinema, Pipoca de filme entretenimento, Cult de filme de arte. Ou seja, bom cinema independente de estilo. É preciso analisar cada filme por aquilo que ele se propõe e não ter preconceitos e a principal missão do site é fomentar a discussão cinematográfica. Filmes que entram em cartaz são destaques já que existe a demanda do público por informações e é preciso incentivar a ida ao cinema, mas também há espaço para resgate de clássicos ou mesmo de filmes esquecidos que possam trazer alguma discussão interessante.

Ari Cabral e Amanda AouadHoje, cada post do CinePipocaCult chega diretamente a mais de 7 mil pessoas, entre assinantes do feed, amigos e fãs no Facebook e seguidores no Twitter, fora os que chegam por indicações, buscas no Google e promoções. Graças às parcerias com outros sites, à associação a Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos, Liga dos Blogues Cinematográficos e à divulgação em agregadores de link, a visualização mensal já passa dos 40 mil, com quase 90 mil pageviews segundo o Analytics. O CinePipocaCult também está muito bem posicionado no Google, principal site de busca da internet, sendo atualmente Pagerank 4. Desta forma, cada matéria postada no site tem grandes chances de aparecer na primeira página do Google e outros sites de busca graças a um eficiente trabalho de SEO desenvolvido por Ari Cabral.

Com uma trajetória de quase seis anos, o site encontrou reconhecimento do público e da crítica, expressados, principalmente, nos comentários e elogios que recebe todos os dias e no prêmio TOP BLOG nacional: TOP 3 pelo júri acadêmico em 2009. E TOP 3 pelo júri popular em 2010. O CinePipocaCult é hoje uma janela cinematográfica, não apenas pela quantidade de visitas diárias, mas principalmente, pela qualidade desse público segmentado, que leva em consideração cada informação.

É possível falar diretamente com o cinéfilo, o interessado em filmes e o estudioso do assunto, já que buscamos sempre melhorar a qualificação do texto apresentado, com embasamento teórico e não apenas opinativo, porém sempre com uma linguagem acessível a todos.

Seja bem-vindo!

Thomas, o rato de cinema:

Thomas, o rato de cinema
Desde 2012, o CinePipocaCult possui um mascote, o rato Thomas, cinéfilo que vive dentro de uma sala de cinema. Com uma coluna semanal sobre os filmes que estão em cartaz e tirinhas que mostram ele e sua turma em situações diversas dentro do cinema, Thomas diverte e reflete sobre a cinefilia de hoje em dia.

Equipe:

Editoria:
Amanda Aouad (@aaouad) - Crítica Afiliada à ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema), é doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporânea (Poscom / UFBA), especialista em Cinema pela UCSal, roteirista do núcleo Anima Bahia e dos curtas Ponto de Interrogação, Cidade das Águas e Dia de Cão. É ainda professora de Audiovisual, tendo experiência como RTVC e Assistente de Direção. Membro da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos e da Liga dos Blogues Cinematográficos.

Marketing:
Ari Cabral (@aricabral) é bacharel em Publicidade e Propaganda, profissional desde 2000, especialista em tratamento de imagem e direção de arte. Com experiência também em redes sociais, edição de vídeo e animação, fez ainda um curso de crítica cinematográfica ministrado por Pablo Villaça. Roteirista, Diretor e Montador do Curta Ninguém Sai. Cinéfilo, aprendeu a ser notívago assistindo TV de madrugada, o único espaço para filmes legendados na TV aberta.

Midiakit:

Tem algum negócio relacionado ao cinema? Quer anunciar a um público segmentado e que gosta de cultura? Dá uma olhada em nosso midiakit.


Faça o download.

Contato:

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.