Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Primeiro TraçoMais uma vez com uma dica para Salvador, na terça-feira, dia 25 de agosto, o professor e roteirista Roberto Duarte lançará seu livro: Primeiro Traço. Trata-se de um manual básico para criação de roteiros que ele desenvolveu durante seus quase quinze anos de oficinas. Como uma ex-aluna eu indico. Traz um bom apanhado das técnicas, mostrando um caminho para iniciar. O lançamento é no ICBA, corredor da Vitória, a partir das 18hs.

Dia: 25/08
Local: ICBA - Corredor da Vitória (Salvador - BA)
Horário: 18hs.

DVD
X-Men Origens: Wolverine
WolverineLeia crítica do filme

Sinopse: No fim do século 19, o pequeno Jimmy assiste ao assassinato do pai pelo amante da mãe e o trauma desencadeia seus poderes mutantes - o aparecimento de garras nas costas das mãos e uma força descomunal. Perseguidos pela morte do assassino do pai, ele e o meio irmão, Victor, fogem e atravessam décadas lutando lado a lado. Até que, durante a Guerra do Vietnã, são cooptados pelo coronel Stryker (Danny Huston), que os integra a uma força-tarefa especial. Eventualmente, os dois tomarão rumos opostos e encontrarão outros mutantes como eles.

Televisão
O escafandro e a borboleta
Cinemax - Terça-Feira (25/08) - 22:15

O escafandro e a borboleta Um bom drama, símbolo de superação. O excesso de câmeras subjetivas cansa um pouco, mas ajuda no clima angustiante do protagonista.

Sinopse - Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um homem apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória.

O jardineiro fiel
Fox - Sexta-Feira (28/08) - 14:00
Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles um bom filme, apesar de ser o mais fraco da carreira do diretor.

Sinopse: Em uma área remota no Quênia (África), uma ativista é encontrada brutalmente assassinada. O principal suspeito pelo crime é seu colega de trabalho, um médico que se encontra foragido. Perturbado pela culpa e assombrado pela possibilidade de infidelidade da esposa, Justin Quayle (Ralph Fiennes) surpreende a todos ao embarcar em uma odisséia que o leva a três continentes para descobrir o que há por trás da morte da esposa.


Cinema
A Teta Assustada
A teta assustadaVencedor do Urso de Ouro em Berlim 2009, este incômodo filme peruano chega às telas brasileiras, uma boa opção para quem não quer ver a comédia americana "Se beber, não case" ou "Veronika decide morrer", baseado no livro de Paulo Coelho.

Sinopse: Fausta tem "a Teta Assustada", uma doença que é transmitida pelo leite materno das mulheres que foram violadas ou maltratadas durante a guerra do terrorismo no Peru. A guerra acabou, mas Fausta vive para recordá-la porque "a doença do medo" lhe roubou a alma. Agora, a súbita morte de sua mãe a obrigará a enfrentar seus medos e o segredo que oculta em seu interior: ela introduziu uma batata na vagina, como escudo, como um protetor, e acredita que assim ninguém se atreverá a tocá-la.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.