Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Cinema
Avatar
Todas as expectativas são para o lançamento do longa de James Cameron, o mais caro da história, que promete revolucionar o cinema 3D. Eu, sinceramente, não estou colocando tanta fé no eterno diretor de Titanic. Aliás, esse chamariz no cartaz é outro contra-senso, afinal o meloso naufrágio não tem o mesmo público de um filme como esse. Por mais que tenha sido o último do diretor, melhor seria lembrar que este foi o diretor de Exterminador do Futuro 2, o melhor da série. De qualquer forma, é uma opção a ser conferida. Enquanto não chega sexta-feira, indico o especial do Uol e do Omelete.

Sinopse: No futuro, Jake Sully (Sam Worthington) é um ex-militar paraplégico que é levado a outro planeta, Pandora, habitado pelo povo Na vi, raça humanóide com língua e cultura próprias. É nesse lugar que ele lutará pela própria sobrevivência e pela vida dessas estranhas criaturas.


Televisão
Memórias de uma Gueixa
Telecine Light - Segunda-feira: 14/12 - 19:15
Excelente filme de Rob Marshall, com um realismo incrível em relação à cultura japonesa, sem preconceitos ou estereótipos.

Sinopse: Em 1929, Chiyo (Suzuka Ohgo) é uma menina pobre vendida a uma casa de gueixas, na cidade japonesa de Kyoto. Logo, ela começa a ser maltratada pelos donos e também pela principal gueixa, Hatsumomo (Gong Li), invejosa de sua beleza natural. Até que Chiyo é acolhida pela maior rival de Hatsumomo, Mameha (Michelle Yeoh). Sob sua tutela, Chiyo torna-se a gueixa Sayuri (Ziyi Zhang). Reconhecida, ela passa a fazer parte de uma sociedade cheia de riquezas, privilégios e intrigas, até que a Segunda Guerra Mundial abala o Japão.



O Escafandro e a Borboleta
Cinemax - Quinta-Feira: 17/12 - 23:35
Premiado filme de Julian Schnabel, trata com sensibilidade o drama de um homem e sua capacidade de superação.

Sinopse: Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um homem apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória.



DVD

Intriga Internacional
O clássico de Hitchcock está fazendo 50 anos e ganhou uma edição dupla comemorativa, repleto de extras. Além do filme remasterizado, com opção de versão comentada pelo roteirista Ernest Lehman, tem um segundo disco com "O Retoque do Mestre: O Estilo Típico de Hitchcock"; "Cary Grant: Uma Outra Classe"; "Destino Hichcock: O Making of de 'Intriga Internacional'"; "'Intriga Internacional': Um Filme Para a Posteridade";"Galeria de Fotos"; "Trailers e Spots de TV"; "Um Tour Guiado Por Alfred Hitchcock" e "Trailer de Cinema".

Sinopse: Cary Grant interpreta um publicitário de Manhattan envolvido numa trama de espionagem por James Mason e uma contra-espiã (Eva Marie Saint). O personagem é seqüestrado, acusado de assassinato, caçado e, numa inesquecível seqüência, perseguido por um avião.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.