1º Festival de Cinema Universitário : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

1º Festival de Cinema Universitário

Todo caminho tem o seu começo, por isso achei ótima a idéia do 1º Festival de Cinema Universitário da Bahia que pretende "Transformar Salvador, durante cinco dias, em pólo de discussão, produção e difusão do cinema universitário brasileiro". Dando visibilidade a jovens diretores de talento, o evento é voltado para produção universitária nacional e busca experimentações que transitem por uma linguagem cinematográfica própria, nos mais variados formatos. Idealizado pelo professor universitário e diretor cinematográfico Max Bittencourt e com realização assinada pela Multi - Planejamento Cultural, o Festival será realizado de 14 a 18 de outubro no Circuito de Cinema Saladearte, em Salvador.

De todos os filmes inscritos até o dia 30 de agosto, serão selecionados 50 pelo júri técnico. Os dez melhores seguem para a Mostra Competitiva Oficial, concorrendo a R$ 12 mil, distribuídos entre os três primeiros colocados da Mostra Competitiva, e mais duas premiações especiais: Júri Popular e Prêmio ABCV. Os demais participam da Mostra Informativa. “A ideia é que o evento funcione como uma vitrine, e que, ao mesmo tempo, possa preparar estudantes que se interessam pelo audiovisual, dando aquele empurrãozinho inicial”, afirma Max Bittencourt.

O evento conta ainda com oficinas, debates e mesas-redondas, prometendo manter-se conectado com o universo das novas tecnologias e novas propostas audiovisuais. Entre os temas, estão produção de roteiro de ficção e novos modos e formatos de produção audiovisual, sempre com o objetivo de auxiliar e estimular os jovens talentos. “O advento do digital reconfigurou os modos de produção, suportes e linguagem. E estaremos abertos a tudo isso”, observa Bittencourt.

1º Festival de Cinema Universitário da Bahia

O 1º Festival de Cinema Universitário da Bahia é uma realização da Multi - Planejamento Cultural, que conta com o patrocínio do programa Vivo Arte.mov através do Fazcultura, e tem como parceiros o Centro Universitário Unijorge, Dimas, Circuito de Cinema Saladearte e TVE.

O Quê: 1º Festival de Cinema Universitário da Bahia
Quando: 14 a 18 de outubro 2010
Onde: Circuito de Cinema Saladearte
Inscrição: www.festivaluniversitario.wordpress.com
Quanto: Gratuito

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.