Cine Dicas Video Hobby (6) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Video Hobby (6)

Cine Dicas Video HobbyAntes de mais nada, para quem é de Salvador, vem uma novidade boa por aí. Contaremos melhor em outro post. Aguardem.

Em uma semana com tantas estreias no cinema é quase complicado indicar locações, mas sempre é bom ver filmes no conforto de seu lar, além de ser um feriadão, onde muitos viajam e levam seus filmes para ver em grupo. As dicas de Guy Ferreira dessa semana são variadas, mas pautadas em filmes de sucesso recente, tendo, inclusive um filme que aqui chegou direto para o DVD, Repo Men. Outra dica é consultar os posts anteriores. Tem filme para todos os gostos. Sem mais demora, então, as dicas dessa semana.

EM BUSCA DE UMA NOVA CHANCE
EM BUSCA DE UMA NOVA CHANCE (DRAMA)
EUA - 2009. Direção: Shana Feste. Com: Carey Mulligan, Susan Sarandon, Pierce Brosnan, Aaron Johnson, Johnny Simmons.

Sinopse: História de um casal (Pierce Brosnan e Susan Sarandon) que, após perder o filho de 18 anos num trágico acidente de carro, luta para reconstruir suas vidas. Neste momento, surge Rose, uma garota que eles nunca viram, mas que se apresenta como namorada do filho do casal. A menina está grávida de 3 meses. Visto que as coisas nunca mais serão as mesmas, juntos eles estão dispostos a continuar suas vidas em família.

Avaliação: Shana Feste estreia na direção, sem deixar a função de roteirista, de forma intensa. Não há como negar que há drama suficiente nesse longa, o filme se sustenta no sofrimento dos personagens, principalmente no contraste de Susan Sarandon e Carey Mulligan, mas em alguns momentos a autora esbarra em cenas clichês e apelativas. No geral é um bom filme, se você gosta de dramas familiares como eu. Tem altos e baixos, mas nos envolve. Fora que começa da forma mais inusitada possível. Se você é cardíaco, cuidado com o susto no início do filme, mas é o único. Pode assistir o resto sem medo, que você ainda terá uma pequena lição de vida. Crítica completa.

SEX AND THE CITY 2
SEX AND THE CITY 2 (COMEDIA)
EUA - 2010. Direção: Michael Patrick King. Com: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Kim Cattrall, Chris Noth.

Sinopse: A diversão, a moda, a amizade: Sex and the City 2 traz tudo isso de volta e muito mais quando Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) arrasam novamente pela Big Apple - e outros lugares. O que acontece depois do sim? A vida é exatamente como elas desejaram que fosse, mas não seria Sex and the City se a vida não guardasse mais algumas surpresas... Desta vez elas aparecem na forma de uma aventura glamourosa e ensolarada que carrega as mulheres de Nova York para um dos destinos mais luxuosos, exóticos e enigmáticos do planeta, onde a festa nunca termina e há sempre algo misterioso em cada esquina. Uma viagem que surge no momento perfeito para as quatro amigas, que se descobrem envolvidas nas regras tradicionais do casamento e da maternidade, e tentam lutar contra isso.

Avaliação: É um filme para fãs matarem saudades da série. Nada mais. Tem cenas engraçadas, tem momentos muito felizes e algumas surpresas como Liza Minnelli, Penélope Cruz e Miley Cyrus. Percebe-se também um cuidado com a direção de arte, principalmente no casamento e no hotel dos Emirados Árabes, além claro, do figurino que faz Carrie parecer sempre uma extravagante modelo nas passarelas. Mas, no geral é um filme bobo. Sem uma história coerente, sem muito sentido. Sinceramente? Eu espero que os fãs se contentem em rever os DVDs da série para que não tenhamos outros filmes como esse. Crítica completa.

REPOMEN - O RESGATE DE ORGÃOS
REPOMEN - O RESGATE DE ORGÃOS (AVENTURA)
EUA - 2009. Direção: Miguel Sapochnik. Com: Forest Whitaker, Liev Schreiber, Alice Braga, Carice van Houten, Jude Law.

Sinopse: Remy (Jude Law) e Jake (Forest Whitaker) são grandes amigos que têm a missão de recuperar os órgãos de beneficiários que atrasam os pagamentos e, por isso, são conhecidos como os homens mais perigosos da União. Mas ao ter o coração transplantado, devido a um acidente de trabalho, Remy se vê endividado e foge. Agora, o caçador tornou-se a caça e Jake não vai parar até capturar o amigo e terminar o trabalho.

Avaliação: A melhor coisa de Repo Men é o seu final, não apenas porque acaba, não estou sendo irônica, mas porque traz uma surpresa que nos deixa meio chocados. A ponto mudar a opinião sobre todos os clichês de ação e ficção científica do restante do filme. Porque o que falta ao filme de Miguel Sapochnik é fôlego para manter seu argumento instigante durante duas horas. Ele cai muito quando desiste de discutir a ética do trabalho e passa a ser mais uma caçada, como tantas outras, lembrando muito a premissa de Minority Report. Destaque também para o elenco: Jude Law, Forest Whitaker, Liev Schreiber e a brasileira Alice Braga.

PREDADORES
PREDADORES (AVENTURA)
EUA - 2010. Direção: Nimród Antal. Com: Adrien Brody, Topher Grace, Alice Braga, Walton Goggins, Oleg Taktarov.

Sinopse: Robert Rodriguez apresenta Predadores, um novo e ousado capítulo no universo do Predador. Adrien Brody estrela no papel de Royce, um mercenário que relutantemente lidera um grupo de guerreiros de elite numa misteriosa missão em um planeta alienígena. Exceto por um médico, todos são matadores sanguinários: mercenários, guerrilheiros, condenados e membros de esquadrões mortais, predadores humanos. Mas quando eles começam a ser sistematicamente caçados e eliminados por um alienígena de características inimagináveis, tudo fica repentinamente claro: eles são as presas!

Avaliação: Depois de continuações pífias, essa sequência de predadores chega a ser um bálsamo em nossos olhos. Não que seja uma obra-prima dos filmes de suspense, está longe disso, mas é bem conduzido, em uma história plausível, sendo um filme interessante a ser visto, principalmente para fãs do gênero. Destaque também para a brasileira Alice Braga que parece se firmar finalmente em Hollywood, sendo co-protagonista da trama. Crítica completa.

Outras dicas ainda não analisadas.
BULLYING - PROVOCAÇÕES SEM LIMITES (DRAMA)
DE PERNAS PRO AR (COMEDIA)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.