Cine Dicas Video Hobby (7) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Video Hobby (7)

Cine Dicas Vídeo HobbyMais uma semana de dicas para bons filmes em casa. Antes delas, gostaríamos de lembrar do Natal Solidário. Agradecemos as mensagens de apoio por e-mail e twitter, todos os RTs e cliques que o post sobre a promoção ganhou. Porém, gostaríamos de lembrar aos soteropolitanos que não deixem as doações para última hora, pois temos os sorteios intermediários. As crianças merecem um minuto de nossa atenção. Aproveitem o fim de semana para comprar um brinquedo e levar na loja, é rapidinho. E não esqueçam de pedir o seu cupom no balcão para participar. Agora, vamos às dicas dessa semana. Antes das de Guy Ferreira, vou me atrever a deixar uma. Com a estreia de Harry Potter 7 é legal rever os seis anteriores no conforto do lar. #fikdik

O BEM AMADO
O BEM AMADO (NACIONAL)
Brasil - 2010. Direção: Guel Arraes. Com: Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, José Wilker, Caio Blat, Andréa Beltrão, Tonico Pereira.

Sinopse: Após o assassinato do prefeito de Sucupira por Zeca Diabo (José Wilker), uma disputa política entre Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) e Vladimir (Tonico Pereira) pelo cargo vago tem início. Odorico vence a eleição e toma posse como prefeito, recebendo sempre o apoio das irmãs Doroteia (Zezé Polessa), Dulcineia (Andréa Beltrão) e Judiceia (Drica Moraes). Uma de suas promessas é construir o primeiro cemitério da cidade, para evitar a emigração dos habitantes após morrerem. Só que, após a obra ser concluída, há um problema: ninguém em Sucupira morre, o que impede que o cemitério enfim seja inaugurado. Sofrendo pressão devido a acusações de superfaturamento, Odorico precisa encontrar um meio para que o grande feito de seu mandato não se torne uma grande piada.

Avaliação: Clássico de Dias Gomes que já foi peça, novela e minissérie. Com excessos propositais do estilo, O Bem Amado é um filme que cumpre o seu papel ao resgatar um personagem lendário da nossa dramaturgia em uma época propícia em que terminamos mais um processo eleitoral, elegendo presidente e governadores. Como diz o personagem de Caio Blat, "a solução está na democracia". Crítica completa.

TOY STORY 3
TOY STORY 3 (INFANTIL)
EUA - 2010. Direção: Lee Unkrich. Com: Tom Hanks, Tim Allen, Michael Keaton, Joan Cusack, R. Lee Ermey.

Sinopse: Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

Avaliação: O melhor da trilogia, com um mote criativo e inteligente não apenas para continuar a história iniciada como para encerrá-la com muita emoção. É, sem dúvidas, o mais cotado para o Oscar 2011 de animação. Com a mesma técnica, aprimorada pelo tempo, Toy Story é um filme fundamental para todas as idades. Crítica completa.

REC 2 - POSSUÍDOS
REC 2 - POSSUÍDOS (TERROR)
Espanha - 2009. Direção: Jaume Balagueró, Paco Plaza. Com: Manuela Velasco, Ferran Terraza, Pablo Rosso, Claudia Font, Martha Carbonell.

Sinopse: Há 15 minutos a polícia não tem qualquer contato com as pessoas que estão presas dentro de um edifício, em quarentena. Ninguém sabe o que aconteceu lá dentro. É quando uma unidade da SWAT resolve entrar no prédio, para descobrir qual é a situação de momento.

Avaliação: Enquanto o primeiro REC surgiu como uma novidade interessante em 2007, essa continuação pecou por tentar fazer os que os americanos adoram e os espectadores odeiam: pongar no sucesso do filme anterior para render mais uns trocados. Ainda assim é válido para quem gosta do gênero.

Outras dicas ainda não avaliadas:
A BATALHA PELO IMPÉRIO (AVENTURA)
O ÚLTIMO VÔO (AVENTURA)
PAR PERFEITO (AVENTURA)
A EPIDEMIA (SUSPENSE)
SENSUAL DEMAIS (CULT)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.