Esposa de Mentirinha : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Esposa de Mentirinha

Brooklyn DeckerRefilmagem de Flor de Cacto, um filme de 1969, estrelado por Ingrid Bergman e Walter Matthau, Esposa de Mentirinha é mais uma comédia bobinha estrelada por Adam Sandler. Desta vez com a eterna friend Jennifer Aniston. Engraçado que mesmo os dois já se conhecendo antes mesmo da fama, esta é a primeira vez que a dupla contracena. O filme, dirigido por Dennis Dugan, abusa dos clichês de comédia, tem algumas bobagens escatológicas principalmente com Nick Swardson e um final mais do que manjado. Mas, traz coisas inusitadas como Nicole Kidman em um papel de comédia boba.

A história gira em torno de Danny Maccabee, interpretado por Adam Sandler, um cirugião plástico de sucesso que no passado teve uma desilusão amorosa e, ao afogar as mágoas em um bar, percebeu que uma falsa aliança no dedo e uma história triste eram os ingredientes perfeitos para se dar bem com as mulheres. O problema é que em uma certa festa, Danny conhece Palmer, uma garota de vinte e poucos anos vivida por Brooklyn Decker, por quem se apaixona. O problema é que ela descobre a falsa aliança e pensa que o rapaz a está enganando. Sem querer contar a verdade, ele inventa que está se separando e tem que apelar para sua assistente Katherine, vivida por Jennifer Aniston, que passa a fingir ser sua ex-esposa. O que era para ser uma noite de mentira se torna algo mais complicado quando Palmer descobre que Katherine tem filhos e supõe que eles sejam de Danny também.

Jennifer Aniston e Adam SandlerUma rede de mentiras sem sentido que seria facilmente explicada serve de ponto de ataque para uma sucessão de besteiras. Mas, de certa forma, há alguma graça em Esposa de Mentirinha, principalmente pelo talento e química de Sandler e Aniston. Ela, principalmente, nos envolve com uma estilo de comédia fácil, mas inteligente com boas tiradas, principalmente quando começa uma disputa pessoal com a personagem de Nicole Kidman, sua ex-colega de faculdade. Definitivamente, não consigo gostar das cenas em que Nick Swardson está. Interpretando um primo bobo de Danny ele consegue protagonizar as maiores besteiras da projeção. O verdadeiro mala sem alça da viagem.

Esposa de MentirinhaUma coisa interessante ao filme é esse choque de gerações, conduzido de forma sutil muitas vezes. As referências aos anos 80, fase da juventude dos protagonistas, contrastando com a geração anos 90 / 2000 rende boas piadas como a relacionada a banda N Sync, enquanto a trilha sonora traz novas versões de músicas de bandas clássicas como The Police. Em determinado momento, a personagem de Jennifer Aniston explica a Brooklyn Decker que nenhum ritmo pós 95 agrada o personagem de Adam Sandler. Há crises de idade, disputa de corpo bonito e até mesmo uma competição surreal de Ula-Ula.

Esposa de Mentirinha é daqueles filmes que já sabemos exatamente o que esperar, inclusive do casal romântico e desfechos mais prováveis. É possível dar algumas risadas e se irritar com outras bobagens. Daqueles filmes que não fazem falta, mas podem divertir se você gosta do gênero e está disposto a relevar alguns detalhes. Se você não gosta de Carnaval e está realmente sem opções de diversão nesse perído de festa, pode ser um bom programa.


Esposa de Mentirinha: (Just Go With It: 2011 / EUA)
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Allan Loeb e Timothy Dowling
Com: Adam Sandler, Jennifer Aniston, Nicole Kidman, Bailee Madison.
Duração: 107 min

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.