A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

A semana no Cinema
Dia dos Smufs
São João no Nordeste. Difícil pensar em cinema com tanta fogueira, forró e comidas típicas puxando a nossa atenção. Quem vive em outras regiões do país não tem idéia de como essa data movimenta nossos estados. Tanto que as férias escolares seguem o fluxo. Mas, amanhã é também um dia especial para os fãs de audiovisual. Amanhã é o dia dos Smurfs. Dia 25 de junho é a data de aniversário do quadrinista Peyo, criador das adoráveis criaturas azuis. E como está perto do lançamento do filme, a Sony resolveu fazer uma homenagem, iluminando alguns monumentos brasileiros com a cor azul. Em São Paulo, haverá uma ação no Obelisco do Ibirapuera, com atores vestidos de Smurfs e algumas atividades ainda não anunciadas. Tudo isso para comemorar e lembrar que dia 25 de agosto, eles estarão nos cinemas. Clique na imagem para ampliar. Parece que será bem divertido.




Notícias Rápidas:
Foo Fighters – Back and Forth
Foo Fighters – Back and Forth
O documentário sobre a banda americana, dirigido por James Moll terá exibição no país apenas nesse fim de semana. O filme faz uma retrospectiva dos 16 anos de história do Foo Fighters, desde as demos gravadas por Dave Grohl enquanto ainda estava no Nirvana, até cenas dos bastidores do processo de gravação do novo álbum, Wasting Light. A exibição do documentário, de 97 minutos, é seguida por um show da banda em 3D, executando na íntegra seu novo álbum.

Festival de Veneza
Festival de Veneza
Foi anunciado que o filme The Ides of March (ainda sem título em português) dirigido e estrelado por George Clooney irá abrir o Festival de Veneza desse ano, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro. O filme é baseado na peça de Beau Willimon, e conta sua experiência como colaborador durante a campanha presidencial de 2004 de Howard Dean, político do partido democrata que perdeu para Bush. Além de dirigir e interpretar o protagonista Mike Morris, Clooney adaptou o roteiro com Grant Heslov. O filme traz ainda no elenco Paul Giamatti, Ryan Gosling, Philip Seymour Hoffman, Evan Rachel Wood e Marisa Tomei e será lançado pela California Filmes com previsão de estreia no Brasil para o dia 21 de outubro.

Estreias da semana no Cinema:
Potiche: Esposa troféuCom o adiamento da estreia do filme Árvore da Vida, a grande estreia da semana não é tão grande assim. Carros 2, parece mesmo ser a franquia mais fraca da dupla Disney / Pixar e não promete causar o mesmo impactos das animações anteriores que sempre se tornavam as unanimidades do ano. As aventuras de Relâmpago McQueen e seu amigo Mater sofre algumas mudanças e se torna uma espécie de aventura de espionagem bem complexa. Outra estreia é do filme francês Potiche: Esposa troféu, com Catherine Deneuve e Gerard Depardieu que foi um dos destaques do Festival Varilux no país. É sempre bom ver Deneuve na tela, ainda mais como uma esposa que assume as rédeas dos negócios da família, assim que o marido adoece.


Morro do CéuContinuando o circuito alternativo, a Sessão Vitrine traz mais um longametragem para o seu projeto. Agora é a vez de Morro do Céu, nome de uma pequena comunidade de descendentes de italianos, localizada no alto de uma montanha no sul do Brasil, onde se passa o documentário de Gustavo Spolidoro. Antes da exibição do longa, tem o curta Recife Frio, do diretor Kléber Mendonça, que relata o episódio fictício de uma repentina mudança climática na cidade nordestina. Já recebeu mais de 40 prêmios em festivais de cinema no Brasil e no exterior, inclusive o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro deste ano.


Fica a dica:
E para manter o clima do forró, a dica dessa semana fica com duas obras típicas e bem diferentes do nosso Nordeste.

Eu Tu ElesEu Tu Eles (2000)
Direção: Andrucha Waddington
Filme sobre uma mulher e seus três maridos, que mistura drama e comédia em uma linguagem leve e simples. Regina Casé consegue nos passar esse universo de Darlene, junto com Lima Duarte, Stênio Garcia e Luiz Carlos Vasconcelos que fazem seus amados, cada um com sua personalidade própria e estilo. É gostoso acompanhar o dia a dia dessa atípica família, principalmente com a trilha sonora assinada por Gilberto Gil que traz clássicos do forró e a inédita Na casa dela.

Baile PerfumadoBaile Perfumado (1997)
Direção: Paulo Caldas, Lírio Ferreira
Aqui um filme raro, que utiliza imagens reais que Benjamin Abrahão fez do cangaço e de seu líder Lampião para contar a fictícia história de Abrahão, um mascate que resolve fazer um filme sobre o cangaço pensando no dinheiro que isso poderia lhe trazer. É um estilo próximo do documentário, em uma mistura interessante, rica e bem realizada. E claro, em uma trilha sonora regional sortida com músicas de Fred 04, Chico Science, Lúcio Maia, Paulo Rafael e Sérgio Siba Veloso.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.