A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Festival de VenezaAcabou o Festival de Cannes de maneira morna com a vitória de "Amour" do austríaco Michael Haneke que já havia ganho a Palma de Ouro por A Fita Branca. E antes que Cannes esfrie, já começam as preparações para o Festival de Veneza. Hoje foi anunciado o nome do diretor norte-americano Michael Mann para comandar o júri do evento que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro. Mann dirigiu filmes como "O Último dos Moicanos" (1992),"O Informante" (1999), "Colateral" (2004) e "Inimigos Públicos" (2009), sendo apontado pelos organizadores do evento como "um cineasta total e uma das figuras mais influentes e representativas do cinema norte-americano contemporâneo". Esse ano, Veneza ainda trará uma novidade, um mercado cinematográfico de pequeno porte para ajudar a competir com Cannes e Berlim, onde a compra e venda de filmes é ingrediente chave para o sucesso. (Fonte).

Notícias Rápidas

Gloria Pires, Bruno Barreto, Miranda OttoFlores Raras
Começam no dia 11 de junho as filmagens do novo filme de Bruno Barreto. Flores Raras aborda a relação entre a arquiteta Lota de Macedo Soares, que idealizou o aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e a poetisa americana Elizabeth Bishop. Lota será interpretada por Glória Pires que irá passar boa parte do filme falando em inglês, já que sua companheira não fala a língua local. A atriz escolhida para viver a poetisa foi a australiana Miranda Otto que já está no Brasil. O fato de trazer um relacionamento homossexual como tema principal pode estar gerando um preconceito na hora da captação de recursos. Nenhuma empresa privada quis apoiar o projeto, ainda que diretor e atrizes tenham nomes de peso. “Tenho certeza que a falta de patrocínio é porque o filme retrata a história entre duas mulheres”, afirmou Barreto. “Quando apresentamos o projeto para as empresas, dizem que a história é linda. Mas na hora de dar a resposta, tiram o corpo fora alegando que não podem atrelar a imagem da empresa a esse assunto. Nunca esperei passar por isso em pleno século 21 e num país que se diz de mente aberta”, reforçou Paula Barreto, produtora do filme. É mesmo de se assustar, mas o filme não está sendo feito do zero tendo apoio de Fundo Setorial do Audiovisual, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Lei de Incentivo à Cultura, entre outros. Além das produtoras Globo Filmes e Imagem Filmes que também estão investindo no longa.

PrometheusPrometheus
Aconteceu ontem a première do novo filme de Ridley Scott, Prometheus, em Londres. Como já está virando costume nas grandes produções, a movimentação no tapete vermelho foi transmitida ao vivo pela internet. Atores como Charlize Theron, Michael Fassbender e Noomi Rapace estiveram presentes no evento, assim como o próprio diretor e puderam ser acompanhados por fãs e curiosos no mundo inteiro. O filme Prometheus estreia dia 15 de junho em Salvador.

Para Roma com Amor
Saiu essa semana o trailer legendado do novo filme de Woody Allen, apesar de ainda não ter muito sobre a trama, o vídeo demonstra que o diretor continua com o estilo de comédia que o consagrou. Três histórias atípicas ocorridas em Roma, com um elenco estelar, inclusive o próprio Allen.


Estreias da Semana

Branca de neve e o CaçadorEstreias para todos os gostos essa semana a começar pelo aguardado Branca de Neve e o Caçador, o segundo filme live action com o conto Branca de Neve este ano. Agora, em uma aventura mais séria com Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Sam Claflin e Charlize Theron. A bilheteria já está maior que Espelho, Espelho Meu, nessa disputa particular das duas produções.

Tem também a comédia Solteiros com filhos, estrelada por Jennifer Westfeldt, Adam Scott, Kristen Wiig, Jon Hamm e Megan Fox sobre amigos que resolvem ter filhos e continuar solteiros. E ainda o drama À Espera de Turistas, filme alemão sobre um jovem que vai trabalhar como voluntário em Auschwitz cuidando de um ex-prisioneiro do famoso campo de concentração local.

E para os cariocas, duas estreias. Slovenian Girl finalmente chega ao Rio de Janeiro, depois de passar em algumas capitais do país. E Hasta La Vista, que havia estreado em São Paulo semana passada.


Humor
Clique para ampliar

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.