A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

O Hobbit vem aí e nossa parceria com o Mundo Positivo continua. Quem ainda não leu a obra de Tolkien ou quer relembrar antes da estreia do filme dia 14 de dezembro, pode comprar a versão digital do livro com descontos de 15% no site da Mundo Positivo. Basta clicar na imagem do livro ao lado e finalizar sua compra. E mais uma vez lembrando que são livros digitais que podem ser lidos em computadores, tablets, smartphones e e-readers.

Os livros digitais crescem a cada dia em preferência e importância para leitores, principalmente com a propagação dos inúmeros tablets e e-readers que facilitam o transporte e armazenamento das obras. Outro grande problema é a possibilidade de deteriorização dos livros de papel com poeira, mofo, traças e líquidos. Mas, claro, que ainda há muita gente que prefere o prazer de tocar na obra, passar as páginas e até curtir o cheirinho de um livro novo. Creio que temos espaço para tudo.

Notícias Rápidas
Oscar NiemeyerOscar Niemeyer - A Vida é Um Sopro
Nessa quarta-feira faleceu o arquiteto Oscar Niemeyer, um símbolo não apenas em sua profissão, mas na vida. O homem que revolucionou a arquitetura no país, projetou Brasília e deixou sua marca em cada obra. Descansou aos 104 anos, perto de completar 105. Na época do seu centenário, Fabiano Maciel lançou esse documentário que, segundo a própria sinopse, não pretende "ser inovador ou genial como o personagem que lhe serve de tema, procura se pautar na clareza de suas linhas e na poética de suas formas, para (re)construir a história do maior ícone da Arquitetura Moderna Brasileira". Uma ótima forma de homenagear esse brasileiro incrível.


Marfa GirlVencedor do Festival de Roma apenas na internet
Após vencer o festival de Roma, o diretor Larry Clark tomou uma decisão inusitada. A capital italiana foi a primeira e única cidade a ver seu filme em tela grande. O polêmico Marfa Girl não será distribuído em nenhum circuito comercial e alternativo. Em vez disso, já estreou na internet, no site oficial do diretor e pode ser visto pela taxa de 4,60 euros, mas com legendas apenas em francês e italiano. “Eu queria fazer um filme para a Internet. Decidi livrar-me dos intermediários, dos produtores e afins. De qualquer maneira, são todos uns bandidos. Eu nunca fui pago pelos meus filmes. A Internet é o momento, as pessoas fazem um vídeo e ele obtém milhares de visitas, por isso, que se lixe , vamos a isso”, declarou o diretor.

Larry Clark já surgiu fazendo barulho, seu primeiro filme em 1995, Kids incomodou muita gente ao falar de álcool, drogas, sexo e o vírus do HIV entre jovens. Marfa Girl também está sendo apontado como um filme de exageros. O filme segue um grupo de adolescentes da pequena cidade de Marfa, Texas, onde a descoberta do sexo e das drogas fazem parte do cotidiano violento e racista na fronteira mexicana. Dizem que nenhum distribuidora quis trabalhar o filme, por isso, a internet teria sido a solução. Mas, não deixa de ser mesmo uma opção interessante. Em março desse ano, outro filme recorreu a web por não conseguir espaço nas salas de cinema e foi um sucesso absoluto. Stephanie, dirigido por Maximiliano Gerscovic, apesar de ganhar alguns festivais, não conseguiu distribuidora que se interessasse por ele e acabou sendo disponibilizado pelos seus produtores em um site "pirata". Resultado: 80 mil pessoas assistiram ao filme apenas em sua primeira semana de estreia na rede.

O HobbitO Hobbit Morno
Apesar das expectativas em todo o mundo, as primeiras notícias que chegam dos Estados Unidos não são tão animadoras. Os críticos têm encontrado muitos defeitos no novo filme de Peter Jackson, onde a maior crítica é à duração exagerada de mais de três horas. Há algumas afirmações exageradas como a do crítico Leah Rozen, do site TheWrap.com, que diz que os fãs do livro "sem dúvida amarão esse filme", o longa é "ambiciosamente épico e visualmente inventivo, mas não é nem tão cativante nem estimulante como a primeira vez com 'O Senhor dos Anéis'" (fonte). Mas, essa afirmação é meio duvidosa, já que nem todos os fãs dos livros gostaram de O Senhor dos Anéis e não há certeza de que gostem desse novo resultado. Agora, quem leu os livros sabe que O Hobbit é uma aventura bem diferente de O Senhor dos Anéis, então, esperar a mesma emoção é complicado. No Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas dos Estados Unidos, o filme já está com a baixa cotação de 70% com 8 rotten e crescendo. Mas, há também alguns elogios. Então, só nos resta esperar até a próxima semana.

Star Trek: Além da Escuridão
Saiu ontem o primeiro trailer do novo filme de Star Trek: Além da Escuridão. É um trailer curto, de pouco mais de um minuto, quase um teaser, mas já dá para sentir um gostinho da tensão que vem por aí. Dia 14, o trailer oficial estará nos cinemas, com pouco mais de dois minutos de duração, e para quem for nas salas IMAX, ainda poderá ver os nove primeiros minutos da trama. Star Trek: Além da Escuridão estreia em maio de 2013, mas no Brasil só chega as telas em 26 de julho do mesmo ano. É aguardar.


007: Operação Skyfall007 quebra recordes
O filme de maior bilheteria em terras britânicas tem novo nome. Operação Skyfall acaba de bater o número de Avatar que tinha arrecadado 94 milhões em seus 11 meses de exibição. Com apenas 40 dias, a 23ª aventura de James Bond já tem 94,3 milhões de libras (152 milhões de dólares), informaram seus produtores nesta quarta-feira. "Estamos muito orgulhosos deste filme e agradecemos a todos, especialmente Daniel Craig e Sam Mendes, que contribuíram para o seu sucesso", disseram os co-produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, em comunicado (fonte). Não deixa de ser merecido, um personagem tão britânico em uma aventura tão bem produzida quanto Skyfall merecia mesmo maior atenção do público que os homens azuis de James Cameron.


Estreias da semana

A Escolha Perfeita, uma comédia musical de Jason Moore chega aos cinemas com Anna Kendrick, Elizabeth Banks, Rebel Wilson e Brittany Snow no elenco. A história gira em torno de Beca, uma caloura na Barton University, que entra para o The Bellas, grupo de canto formado só por garotas. Lá ela injeta a energia que faltava ao grupo, que desafia seus rivais masculinos do campus.

Infância ClandestinaOutra comédia feminina que entra em cartaz é Quatro Amigas e um Casamento, onde três amigas são convidadas para serem damas de honra no casamento de uma ex-colega de escola que elas costumavam ridicularizar. No elenco, mais uma vez Rebel Wilson, acompanhada por Kirsten Dunst, Lizzy Caplan, James Marsden e Isla Fisher.

Chega também aos cinemas Infância Clandestina, de Benjamín Ávila. Coprodução entre Brasil, Argentina e Espanha, que trata do período da ditadura militar de maneira sensível através da trama do garoto Juan que vive na clandestinidade da mesma maneira que seus pais e tio. O filme é o candidato argentino a uma vaga no Oscar de filme estrangeiro.

Já apenas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Curitiba, estreia essa semana o filme Entre o amor e a paixão, dirigido por Sarah Polley que foi exibido na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

E em Salvador, entra em cartaz finalmente o esperado filme de Leos Carax. Holy Motors é um grande experimento com a arte da encenação, os limites da realidade e a eterna questão do que é ou não possível de ser feito.


Humor
Clique para ampliar


Fica a dica

Compramos um ZoológicoCompramos um Zoológico
Amanhã, dia 08 de dezembro, estreia no Telecine o filme Compramos um zoológico. Baseado em uma história real, o filme de Cameron Crowe é um drama envolvente sobre uma família que resolve recomeçar da forma mais inusitada possível, comprando um zoológico falido para tornar seu novo lar.

O melhor de Compramos um Zoológico é acompanhar essa história absurda. Tão absurda que acaba fazendo sentido. É a lógica interna da sobrevivência e busca por superação. O embarque em um sonho distante. Uma aventura, como definiu Benjamin Mee, com uma simples questão: "por que não?"

Dia 08/12, sábado, às 22h no Telecine Premium.
Dia 09/12, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.