A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Abdellatif Kechiche - CannesPor causa do feriado, a coluna A Semana no Cinema foi antecipada esta semana. Muitos filmes estão estreando hoje, muita gente está viajando. Então, nada melhor do que resumir o que já aconteceu de interessante e dar as dicas para o fim de semana. Começando, claro, pelo resultado do Festival de Cannes. O júri presidido por Steven Spielberg, que estava sendo chamado de conservador antes mesmo de se manifestar, acabou surpreendendo ao dar a Palma de Ouro para o filme francês La Vie d'Adèle do diretor tunisiano Abdellatif Kechiche (Vênus Negra). O filme fala da descoberta amorosa entre duas mulheres e vem em um momento político instigante, já que a Europa está discutindo as relações homossexuais. Na mesma semana, por exemplo, houve uma manifestação em Paris contra a legalização dos casamentos homossexuais. O júri, porém, disse que questões políticas não influenciaram a decisão.

O Festival de Cannes de 2013 acabou sendo bastante democrático, prêmios para diversos e nenhum filme que realmente se destacou dos demais. Um equilíbrio que nos deixa curiosos em relação a todos eles. Inside Llewyn Davis dos irmãos Coen levou o Grande Prêmio do Júri. Like Father, Like Son de Hirokazu Kore-eda levou o Prêmio do Júri. O Melhor Diretor foi Amat Escalante por Heli. Melhor Ator, Bruce Dern por Nebraska, Melhor Atriz, Bérénice Bejo por The Past. E Melhor Roteiro para Jia Zhangke por A Touch of Sin. Ou seja, prêmios bastante distribuídos.

Notícias Rápidas

Like Father, Like SonPalma de Ouro garantida
E por falar em Cannes, dois dos premiados já tem estreia garantida no Brasil, mesmo que ainda sem data. A Imovision adquiriu a distribuição do Palma de Ouro, La Vie d'Adèle e do japonês Like Father, Like Son. Não deixa de ser uma notícia animadora, já que a distribuição dos filmes de Cannes normalmente sofrem para chegar por aqui. Só nos resta torcer para que cheguem logo. Quem já tem estreia confirmada é Salvo, grande Vencedor da “Semana da Crítica” do Festival. O filme italiano dirigido por Fabio Grassadonia e Antonio Piazza chega ao país em Agosto.

Maniac
E já que Cannes está em alta essa semana, vejam o trailer do filme Maniac, que participou da seleção oficial do ano passado. Baseado no filme de horror homônimo da década de 80, Maniac tem como protagonista um psicopata interpretado por Elijah Wood. Um homem perturbado que trabalha numa loja de manequins e se apaixona por uma artista. Mas ela não conhece a constante necessidade do rapaz em perseguir e matar mulheres. Verdadeiramente instigante.


Keep Calm and Carrie On
Para quem está ansioso pelo remake de Carrie, saiu um poster animado do filme, com uma brincadeira com o cartaz motivacional, de criador desconhecido, produzido pelo Governo do Reino Unido em 1939 durante o início da Segunda Guerra Mundial. A paródia virou uma febre na internet, com diversas versões divertidas, e utilizada para Carrie fica ainda mais irônica. A animação traz cenas chaves do filme.


Flores Raras
Novo filme de Bruno Barreto, inspirado no livro "Flores Raras e Banalíssimas", de Carmem Lucia de Oliveira, ganha seu primeiro trailer. Destaque para Glória Pires como a arquiteta Lota de Macedo Soares. O romance da arquiteta com a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop, vivida por Miranda Otto é destaque na trama. O filme tem previsão de estreia para 16 de agosto.


Estreias da Semana

Se Beber, Não Case! – Parte 3Duas estreias esperadas essa semana. Faroeste Caboclo de René Sampaio. Se Beber, Não Case! – Parte 3 de Todd Phillips. O primeiro, baseado na música de Renato Russo, inspira gerações com a saga de João de Santo Cristo. E Sampaio consegue um bom resultado em sua jornada. No elenco, Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib, entre outros. Já Se Beber, Não Case! – Parte 3, tem recebido duras críticas, perdendo boa parte da graça dos primeiros filmes. Ainda assim, ainda tem boas bilheterias. Vamos torcer para eles pararem por aí. No elenco, continuam Bradley Cooper, Zack Galifianakis e Ed Helms. E ainda tem a inclusão de Melissa McCarthy.

Tem ainda a animação A Fuga do Planeta Terra onde um super-herói alienígena recebe a missão de viajar ao planeta Terra, mas acaba sendo capturado pelos humanos. Com exibição em 3D. Camille Outra Vez de Noémie Lvovsky sobre uma menina que se apaixonou por um garoto chamado Eric, com apenas 16 anos, tiveram uma filha. Anos mais tarde, Eric troca Camille por uma mulher mais jovem. O que Camille não esperava é que, um dia, voltaria a ter 16 e ganharia uma chance de mudar sua vida. E Três Mundos de Catherine Corsini. Al é um jovem de origem humilde que vai conseguir mudar de vida dentro de pouco tempo, casando com a filha de seu chefe. E assim no futuro assumir o comando da empresa. Entretanto, em uma noite de bebedeira com amigos, ele atropela uma pessoa.

Amanhã ainda estreia O Capital de Costa-Gavras. Como na canção dos Beatles: Norwegian Wood de Tran Ahn Hung. Silent Hill - Revelação 3D de Michael J. Basset.


Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica
Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
Virada Sustentável

Nos dias 6 e 7 de junho, às 20h, a Praça Victor Civita exibirá a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. A programação faz parte da terceira edição da Virada Sustentável, que acontece entre os dias 6 e 9 de junho em diferentes locais de São Paulo. Para as apresentações na Praça foram selecionados os longas Deus Salve o Verde (God Save The Green, 2012), produção italiana dirigida por Michele Mellara e Alessandro Rossi, e o filme canadense Rios Perdidos (Lost Rivers, 2012), de Caroline Bâcle.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.