A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Peter DinklageWolverine: Imortal está no top das bilheterias brasileiras e mundiais. Em tempos de Homem de Aço e tentativas diversas da DC de chamar a atenção, isso demonstra que são os mutantes que estão mesmo em alta nos cinemas. Não por acaso, começa a movimentação do marketing para divulgação de X-Men - Dias de um Futuro Esquecido. O filme, que tem um forte teaser na cena pós créditos do filme de Wolverine, teve seu primeiro vídeo divulgado. Na verdade, não é um teaser do filme, muito menos um trailer. É um vídeo de divulgação da empresa Trask Industries, criadora das Sentinelas, robôs gigantes que caçam mutantes. Os fãs dos quadrinhos sabem bem do que estamos falando. O criador das Sentinelas é nada menos que Bolivar Trask, gênio do mal e um dos principais inimigos dos mutantes. E quem dará vida ao vilão na tela será o ator Peter Dinklage, que também já teve sua primeira imagem divulgada como o personagem. Para quem ainda não ligou o nome à pessoa, ele é o Tyrion Lannister de "Game of Thrones".

X-Men - Dias de um Futuro Esquecido trará uma viagem no tempo que unirá o elenco de First Class com os da trilogia original. E será o mutante Wolverine que viajará para tentar mudar o futuro de sua raça, que está ameaçada de extinção. Maiores detalhes ainda não foram divulgados, mas estão confirmados no elenco Hugh Jackman, Ian McKellen, Patrick Stewart, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Anna Paquin, Ellen Page, Shawn Ashmore, Halle Berry, Daniel Cudmore, Fan Bingbing, Boo Boo Stewart, Adan Canto, Omar Sy e Evan Peters. A expectativa começa a crescer entre os fãs dos mutantes e a "propaganda" da empresa Trask deixa um clima que nos instiga para o que vem por aí ao falar de paz e segurança para os seres humanos e nos mostrar uma das sentinelas observando uma família na praia. Vamos aguardar.


Notícias Rápidas

Ivete Sangalo em AviõesIvete Sangalo em Aviões
Muitos já tinham comparado o filme Aviões, nova aventura da Pixar a Carros. Agora vem uma notícia que me faz criar mais um link entre as animações. A cantora Ivete Sangalo irá dublar uma aviãozinha na trama chamada Carolina Santos Duavião. Por que lembrei de Carros? Porque na segunda aventura da turma de Relâmpago McQueen, a cantora Cláudia Leite emprestou a voz a uma carrinha brasileira chamada Carla Veloso. A personagem não teve muito destaque na trama, tendo uma ou duas falas, no máximo, mas ganhou até banner próprio aqui no país. Uma forma da Disney / Pixar ampliar a divulgação local. No caso de Ivete e Aviões, parece que a personagem terá mais destaque. Tanto que o material de divulgação nos dá detalhes de sua personalidade e história. Carolina é uma competidora durona e é o orgulho do Planalto das Guianas. Sempre confiante e competente, iniciou a carreira entregando cartas em vilarejos na região da Amazônia e transportando remédios caseiros. Frequentemente perseguida pelo encantador personagem 'El Chupacabra', personagem mexicano, a determinada Carolina está concentrada demais em vencer a corrida para retribuir a sua afeição. E, claro, não podemos deixar de reparar que o sobrenome Santos Duavião é uma espécie de homenagem ao criador da máquina, Santos Dumont, que era brasileiro. Vejamos o que nos aguarda.

 Thor: O Mundo SombrioThor antecipado
O filme Thor: O Mundo Sombrio que estava previsto para o dia 08 de novembro chegará uma semana antes no Brasil. A Disney confirmou a estreia no país para o dia 01 de novembro, uma semana antes dos Estados Unidos que continua no dia 08. A estratégia não é uma novidade na franquia da Marvel que estreou Os Vingadores, por exemplo, em muitos países antes dos Estados Unidos. Uma das justificativas que eles dão é a do combate à pirataria. Não deixa também de ser uma estratégia de criar expectativa dentro do próprio país que, acostumado a ver antes, começa a ver a repercussão no mundo, antes da estreia oficial em terras ianques. Então, é aproveitar e ver o que a Marvel está planejando nessa nova fase dos seus super-heróis.

Bruno MazzeoCilada.com 2 não
Segundo o site Adoro Cinema, o ator Bruno Mazzeo já bateu o martelo, uma continuação do filme Cilada.com não chegará aos cinemas. O ator, que teria conversado com a equipe do site após as filmagens de Muita Calma Nessa Hora 2, disse: "Não vai ter Cilada 2." O filme chegou a ser divulgado como Cilada Férias e deveria estrear esse ano, mas nunca saiu do papel e provavelmente nunca sairá. Ao contrário do site que lamenta a notícia, recebo-a com um certo alívio. A série do Multishow era divertida, com ótimos episódios e esquetes divertidas, mas o longa-metragem desenvolvido sobre um vídeo que "vazou" na internet foi uma das piores coisas que o cinema nacional já produziu. Apelativo, de mal gosto e com várias piadas bobas. Vamos torcer para que, não apenas Bruno Mazzeo quanto diversos atores e humoristas brasileiros, nos surpreendam com boas comédias daqui pra frente. Muita Calma Nessa Hora 2 tem previsão para estrear no dia 04 de abril de 2014. Torçamos.

Avatar Avatar 2
Pelo visto, James Cameron está com dificuldades para dar continuidade a seu projeto azul. O filme que demorou 14 anos para ficar pronto, e estreou em 2009 já deveria estar com a continuação adiantada, segundo os planos iniciais do diretor. Porém, essa semana ele anunciou um reforço: o roteirista Josh Friedman. Cameron confessou que precisava de ajuda para desenvolver a continuação de sua saga, que segundo projeto não terminará aqui, Avatar 3 e Avatar 4, pelo menos, estão nos planos. Agora é correr contra o tempo, já que a ideia é começar as filmagens no início de 2014. O que será que vem por aí?

Cinemundi do Telecine Cult
Para quem gosta de cinema argentino, uma boa notícia. A Rede Telecine traz em agosto filmes de destaque do país, que serão exibidos todas as terças-feiras, na faixa das 22h. Entre eles estão Nove Rainhas, que consagrou Ricardo Darín como um dos principais atores da Argentina; O Homem ao Lado, vencedor de Melhor Fotografia – World Cinema no Sundance Film Festival de 2010; Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual, que fez um sucesso expressivo entre o público jovem no Brasil; e Todos Tenemos un Plan, protagonizado por Viggo Mortensen, que filmou pela primeira vez no local onde vive há mais de 10 anos. A programação começa no dia 06 com Nove Rainhas.

Estreias da Semana

Hoje era para estrear Bling Ring, mas o filme foi adiado para 16 de agosto e o título de principal estreia da semana ficou entre Os Smurfs 2 e R.E.D. 2, duas obras bem distintas. O primeiro, dirigido por Raja Gosnell , traz mais uma aventura dos homenzinhos azuis no mundo real, dessa vez tentando resgatar a Smurfete das garras de Gargamel que quer que ela revele a fórmula mágica dos Smurfs. O mágico está fazendo sucesso no mundo dos homens, como um grande ilusionista, mas precisa da essência Smurf para continuar com seus poderes. Já R.E.D. 2 traz os agentes secretos em mais uma aventura para proteger a própria vida e salvar o mundo, ainda que estejam aposentados. Dirigido por de Dean Parisot e com menos humor inteligente, a aventura traz boa parte do elenco original, Bruce Willis, Helen Mirren, John Malkovich, Mary-Louise Parker. E o reforço de nomes como Anthony Hopkins e Catherine Zeta-Jones. Ainda assim, não é melhor que o primeiro.

Wrong de Quentin DupieuxOutra estreia da semana é Wrong de Quentin Dupieux. Comédia que conta a história de Dolph, que ao acordar numa manhã comum, percebe que perdeu o amor de sua vida, seu cachorro Paul. Durante a empreitada para recuperar o animal, ele quase vai à loucura, e acaba mudando radicalmente a vida de outras pessoas. Tem ainda a animação francesa Contos da Noite de Michel Ocelot, onde um menino, uma menina e um velho se reúnem todas as noites em um velho cinema para encenar histórias fantásticas. E o filme nacional, Na quadrada das águas perdidas de Wagner Miranda e Marcos Carvalho que estreia apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Outros filmes que estrearam em cidades específicas chegam a outras praças essa semana. Chamada a cobrar de Anna Muylaert, estreia em Brasília (estreou em São Paulo em 21/06/2013). Deixe a luz acesa de Ira Sachs, estreia no Rio de Janeiro (estreou em São Paulo em 08/02/2013). Hannah Arendt de Margarethe von Trotta estreia em Porto Alegre, Belo Horizonte e outras (Estreou no Rio de Janeiro e São Paulo em 05/07/2013). Tabu de Miguel Gomes estreia em Porto Alegre (estreou em São Paulo e Rio de Janeiro em 28/06/2013).

Já em Salvador finalmente entra em cartaz os filmes A Memória que me contam de Lúcia Murat. E Juan e a Bailarina de Raphael Agunaga.


Humor
Clique para ampliar



Fica a Dica

O Reino EscondidoDebate O Reino Escondido
Para quem está na cidade de São Paulo, uma boa dica. No dia 3 de agosto, o MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a distribuidora Fox-Sony Pictures Home Entertainment apresenta a SESSÃO EXTRA, com a exibição de REINO ESCONDIDO, às 10h, seguida de debate sobre "Como a animação lúdica contribui para a formação de valores e ideias das crianças". O debate contará com o ator Daniel Boaventura (que fez a dublagem do personagem Ronin), da historiadora Claudia Mogadouro, convidada especialmente para o evento, e será mediado pelo jornalista e crítico Christian Petermann.

SESSÃO EXTRA
Horário exibição: 10h
Debate: Como a animação lúdica contribui para a formação de valores e ideias das crianças
Mediação: Christian Petermann
Convidado especial: Daniel Boaventura + Claudia Mogadouro
Início da sessão: 10h
Local: Auditório MIS (Av. Europa, 158 - Jardim Europa)
Lugares: 173
Ingressos: gratuito – senhas disponíveis para retirada com 1 hora de antecedência

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.