
Esta mistura de técnicas trouxe um ganho para o filme, não apenas em direção de arte, como em agilidade, já que não era preciso desenhar cada detalhe dos cenários, tornando-os mais vivos e orgânicos em cena. Nos filmes anteriores, apenas com 2D, normalmente o cenário era estático, e apenas os personagens se moviam. Aqui, o cenário ganha vida, podendo trazer novas variações.

Cada um sai de seu quarto, arrumados como para um baile e se encontram no meio da escada para continuar descendo-a de braços dados. É interessante perceber como a música fica na introdução até o cumprimento dos dois, quando a primeira nota da letra é cantada: "sentimentos são..." ("Tale as old as time..").
Uma fusão nos leva para a mesa de jantar, onde ele tenta tomar a sopa e um violino ao lado dela a convida para a dança. É Bela quem se levanta e puxa a Fera para o salão principal. Ele, ainda assustado. E temos a primeira percepção de fato, da junção de cenário 3D e desenho 2D nesse corredor de passagem, onde podemos perceber todas as camadas do cenário em perspectivas. E até um efeito de parallax ao percebermos que as pilastras ao lado deles "andam" mais rápidas que o cenário ao fundo.

É interessante perceber este direcionamento, pois no teto está uma pintura de anjinhos. É a pureza e a inocência que parecem estar retornando àquele local amaldiçoado. É também a virada da música, que ao voltar em plongée buscando o casal, constrói a sequência mais bela da cena. Em uma simulação do movimento de uma grua, talvez, ela mergulha de fato no cenário buscando o casal, até parar em um plano próximo que mostra a expressão de alegria de ambos.

Uma cena cheia de magia e significados. Sonhos que são construídos todos os dias com a imaginação e inocência infantil. Como o dia de hoje, que é apenas mais um símbolo que nos faz lembrar o quanto é bom tudo isso. Revejam a cena e Feliz Dia das Crianças.