Salvador tem novo cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Salvador tem novo cinema

UCI Orient do Shopping BarraFim de semana especial para os cinéfilos de Salvador. Na sexta-feira foi aberto ao público o UCI Orient do Shopping Barra. Desde maio, quando as antigas salas foram fechadas, o público do shopping estava carente de um cinema. Durante o fim de semana foi possível perceber sessões lotadas em todos os filmes.

Com oito salas, o complexo tem como grande novidade as primeiras De Lux do Estado. São três salas especiais com todo conforto e luxo da rede. Com poltronas reclináveis, mesinha para refeições e cardápios especiais com direito a bebidas, além de pratos preparados pela renomada chefe Ciça Roxo. Segundo a diretora de marketing da UCI Cinemas, Mônica Portella, as De Lux de Salvador são o que tem de melhor no formato atualmente, pois foi aprimorada através da experiência nas outras salas.

UCI Orient do Shopping BarraNa parte técnica, todas são com resolução de tela 4K e com som Dolby Digital 7.1. Mas, para os cinéfilos, a grande atração deverá ser mesmo a sala 4, que a XPlus, com uma tela de 14,4 metros de largura e 6,2 de altura com o som Dolby Atmos que tem mais de 54 autofalantes e 128 streams de áudio. Existem apenas 14 salas assim no mundo e Salvador poderá experimentar essa imersão que as 54 caixas proporcionam, tem caixas até no teto do cinema. Uma pena que na visita para a imprensa, antes da inauguração, não pudemos conhecê-la.

Na quinta-feira, antes da estreia, fomos convidados para conhecer o novo cinema, em uma recepção especial para a imprensa com a presença de Aquiles Mônaco (presidente da Orient Cinemas), Mônica Portella (diretora de marketing da UCI Cinemas) e José Carlos Poroca (superintendente do Shopping Barra). Além da possibilidade de tirar dúvidas e experimentar o espaço em um coffee break especial, tivemos a oportunidade de estar em uma das salas De Lux, onde pudemos assistir a uma seleção especial de trailers.

Sala Delux - UCI Orient do Shopping BarraCom essa experiência, pude perceber a qualidade de definição da tela, que é, de fato, superior à maioria dos cinemas da cidade. Sentar em uma cadeira da De Lux também teve um prazer especial, com a possibilidade de ficar quase deitada com direito a apoio para os pés. E com a sensação de reserva, já que as cadeiras são separadas por uma parede e ainda há um espaço considerável entre elas, ou seja, garantia de que não teremos chutes nas costas. Porém, é um luxo que não faz mesmo muito sentido todos os dias e ainda corre o risco de dormir. Mas, a observar pelo primeiro fim de semana do complexo, tá fazendo sucesso. Ah, uma coisa importante, os garçons só circulam pela sala durante os trailers, não tem risco de atrapalhar a sessão.

Sala Delux - UCI Orient do Shopping BarraDepois de conhecer a De Lux fomos assistir a um filme na sala 1, uma sala comum do complexo. E a resolução de tela também era no mesmo nível de qualidade. As poltronas, claro, foram estranhadas, mas possuem o mesmo padrão das salas do Paralela, por exemplo, com poltronas marcadas. Algumas poltronas possuem braços reclináveis para os namorados, é só observar na escolha na bilheteria aquelas que possuem um símbolo de um coração.

Como falei, ficou faltando apenas conhecer a XPlus, o que farei em breve. Se for tudo o que promete, deve ser mesmo a melhor sala da cidade. E talvez, uma das melhores do Brasil. Quando visitá-la, volto aqui para falar sobre a experiência. De qualquer maneira, é bom ver o Shopping Barra com um cinema com essa qualidade. Vamos torcer para a manutenção delas continuarem nos dando uma experiência agradável.

Clique para ampliar

UCI Orient Shopping Barra
Sala 1 (3D) - 249 lugares + 5 para Portadores de Necessidades Especiais (PNE);
Sala 2 (3D) - 228 lugares + 4 para PNE;
Sala 3 - 499 lugares + 10 para PNE;
Sala 4 (Sala 3D e XPlus) - 500 lugares + 10 para PNE;
Sala 5 - 149 lugares + 4 para PNE;
Sala 6 (Sala De Lux) - 84 lugares + 3 para PNE;
Sala 7 (Sala De Lux) - 68 lugares + 3 para PNE;
Sala 8 (Sala De Lux) - 88 lugares + 4 para PNE.

Total: 1.908 lugares

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.