O que há no cinema: Alabama Monroe : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Alabama Monroe

Alabama MonroeSemana de estreias variadas, mas, a maioria dos anunciados ontem na lista do Oscar ainda vão esperar mais um pouco. Talvez por isso, as pré-estreias pagas se tornem cada vez mais comuns por aqui.

Apesar de ainda não ter visto nenhuma das estreia de hoje, destaco a chegada de Alabama Monroe filme que levou o Prêmio do Público de Melhor Ficção no último Festival de Berlim. E é também o representante da Bélgica na disputa do Oscar. O filme narra a história do casal Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh), ele um músico romântico, ela uma tatuadora realista. A vida do casal se desestabiliza quando a filha de seis anos fica doente.

Estreias da Semana:

Alabama Monroe (Bélgica, 2012), de Felix Van Groeningen
Caminhando com dinossauros (EUA, Reino Unido, Austrália, 2013), de Pierre de Lespinois e Neil Nightingale
Muita calma nessa hora 2 (Brasil, 2013), de Felipe Joffily
Tarzan – A evolução da lenda (Tarzan, Alemanha, 2013), de Reinhard Klooss
Todos os dias (Everyday, Reino Unido, 2012), de Michael Winterbottom

O que há de bom no cinema:

ThomasFrozen - Uma aventura congelante (EUA, 2013)
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

A trama conta a história das irmãs Elsa e Anna. Quando a primeira descobre que seu divertido poder de neve pode ser perigoso, a história da família real é traçada e ainda irá trazer muitos problemas ao reino. Mas, é também uma oportunidade para uma aventura e a constatação de que o amor ainda tem força nesse mundo.

Thomas: Confesso que meus olhos ficaram suados. Pode parecer nonsense, mas adoro também musicais, com o povo cantando e dançando por tudo. E aqui, há criatividade também nos números. Ah, e até que Porchat ficou bem de boneco de neve.


ThomasÁlbum de Família (EUA, 2013)
Direção: John Wells

A família Weston se reúne após o sumiço do patriarca para uma lavagem de roupa suja. Um filme com uma mistura de humor em comédia, naquelas típicas tragicomédias, que pesa um pouco a mão, mas se destaca pelo elenco e ótimas atuações.

Thomas: Meryl Streep, ah, Meryl Streep, como é bom ver uma atriz assim se superando a cada papel. Mas, gostei também da filha dela, não, não é Julinha, sempre uma linda mulher mesmo descabelada e sem maquiagem, mas Julianne Nicholson. Muito boa. Só achei que tinha drama demais para uma família só.


ThomasNinfomaníaca (Dinamarca, Reino Unido, 2014)
Direção: Lars von Trier

Homem encontra uma mulher ferida e jogada no chão e começa a ouvir sua história. Ela se auto-diagnosticou como ninfomaníaca e vai tentar convencê-lo de que não é uma pessoa que preste.

Thomas: Fizeram tanto barulho com esse filme, que ia aparecer isso e aquilo. Pô, depois de ver Azul é a cor mais quente e Um Estranho no Lago é complicado se chocar com o que a gente vê aqui. Mais do que isso, eu vi Os Idiotas, vi Anticristo, qual é... Lars von Trier, você já foi mais chocante! Rsrsrsrs. Mas, ainda assim, é um bom filme.

Humor
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.