O que há no cinema: Pausa? : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Pausa?

PausaCom o fim da primeira temporada dos clássicos do Cinemark, ficou um vazio essa semana. Mas, nada que preocupe, já que dia 19 começa a segunda temporada com mais uma leva: O Poderoso Chefão, Forrest Gump, Império do Sol, A História sem Fim, Quanto Mais Quente Melhor e Lawrence da Arábia. Das estreias da semana, também nenhum grande destaque e, até a Copa do Mundo, que poderia ser uma opção nas salas, ficou mais amarga para o Brasil após a derrota histórica para a Alemanha. Mas, ainda tem muito filme bom em cartaz, e, claro, sempre tem a opção do bom e velho filme em casa.

Estreias da Semana:

Amor Fora da Lei (EUA, 2013), David Lowery
A Marca do Medo (EUA, 2014), de John Pogue
O Teorema Zero (EUA/Romenia, 2013), de Terry Gilliam
Viva a Liberdade (Itália, 2013), de Roberto Andò

O que há de bom no cinema:

ThomasComo Treinar Seu Dragão 2
(EUA, 2014)
Direção: Dean DeBlois

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, Soluço passa os dias explorando o mundo junto com seu dragão Banguela, enquanto seu pai quer torná-lo o novo líder da ilha. O que eles não contavam era com a presença de um vilão que estava montando um exército de dragões e um outro treinador de dragões que tem uma ligação direta com Soluço e seu pai.

Thomas: Cebolas caíram no cinema, só pode. Porque meus olhos ficaram suados com esse filme. Não só pela história, pela amizade de Banguela e Soluço, pela jornada com pai e mãe. Mas, principalmente, porque eles não destruíram um filme tão legal como o primeiro com uma continuação boba. Pelo contrário. Esse segundo filme só engrandece a saga. Uma felicidade para qualquer cinéfilo.

ThomasA Culpa é das Estrelas
(EUA, 2014)
Direção: Josh Boone

Hazel e Gus são dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer e se apaixonam.

Thomas: Então... Eu chorei, e não sei se isso é bom ou ruim. Mas, o filme tem mesmo seus méritos. Gosto da forma como ele nos envolve na história do casal, na garrafa de estrelas, na casa de Anne Frank. Um filme bonito, ainda que apelativo.

ThomasX-Men – Dias de um Futuro Esquecido
(EUA, 2014)
Direção: Bryan Singer

No futuro, os mutantes são caçados pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask e a única esperança está no passado. A consciência de Wolverine é enviada aos anos 70 para encontrar os jovens Magneto e Xavier, tentando mudar o futuro nefasto.

Thomas: Taí uns mutantes que disseram a que vieram. Curti muito, a história é boa, os efeitos são bons, os personagens são bons, as cenas de ação são grandiosas. Um blockbuster com B maiúsculo.

ThomasO Grande Hotel Budapeste
(EUA/Alemanha, 2014)
Direção: Wes Anderson

Gustave H, lendário porteiro de um famoso hotel europeu no período entre as grandes guerras, é acusado do roubo de um valioso quadro renascentista. Ele e seu grande amigo Zero Moustafa tentam provar sua inocência.

Thomas: Wes Anderson é esquisito, mas desde que ele contou a história do "cumpadre" senhor Raposo fico encantado com seu estilo. Gosto muito de histórias dentro de histórias também e O Grande Hotel Budapeste é muito bom de acompanhar em estilo, diversão e novidade.

ThomasNão Aceitamos Devoluções
(México, 2014)
Direção: Eugenio Derbez

Um homem se muda para os Estados Unidos para melhor cuidar de sua filha, abandonada seis anos antes na porta de sua casa. A família é ameaçada quando a mãe biológica reaparece.

Thomas: Quando o filme começou tive vontade de levantar. A primeira parte é muito boba, dos besteirois mais rasteiros. Mas, de repente, a coisa vira e fica interessante. Menina fofa, viu? E o final é surpreendente.

Humor
Clique para ampliar



Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.