O que há no cinema: Vingadores : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Vingadores

Vingadores: Era de UltronA nova reunião de heróis da Marvel chega aos cinemas com grandes expectativas. E é bom perceber que, no geral, conseguem se cumprir. Um filme ágil, divertido e que continua construindo links importantes com o universo proposto. Um filme digno para os fãs dos quadrinhos, das séries e das sequências de filmes que já foram apresentados até aqui. E o mais interessante é que a Marvel ainda possui um planejamento extenso para os cinemas e nos fazem aguardar pelo que vem por aí.

E tem ainda Perfume de Mulher, nos clássicos do Cinemark. Um show de interpretação de Al Pacino. Dirigido por Martin Brest, com Chris O'Donnell no elenco e uma participação do saudoso Philip Seymour Hoffman.

Estreias da semana:

Vingadores: Era de Ultron(Estados Unidos, 2015)

Direção: Joss Whedon

Vingadores: Era de Ultron - Nota 04 de 05
Sequência do sucesso "Os Vingadores", que reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), dessa vez enfrentando a inteligência artificial Ultron.

Thomas: Bom. Bom mesmo. Gostei. Acho que gostei até mais que o primeiro. Tem algumas coisas estranhas, como um certo romance e o vilão que fica subaproveitado, mas, não tem como não se divertir e ficar satisfeito com o resultado.

Outras Estreias:
O Grande Kilapy (Brasil, Angola, Portugal, 2012), de Zézé Gamboa
3 corações (França, Alemanha, Bélgica, 2014), de Benoît Jacquot

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Velozes e Furiosos 7 (Estados Unidos, 2015)
Direção: James Wan

Após os acontecimentos de Londres, Don e sua família terão que enfrentar Deckard Shaw que quer vingar o que aconteceu a seu irmão Owen Shaw.

Thomas: Mentira, mentira, mentira e um pouco mais de mentira. Mas, divertido pacas. Ah, e tem uma homenagem bonita ao Paul Walker que deixam os olhos de qualquer marmanjo suados.



Thomas - Nota 3 de 5Cinderela (Estados Unidos, 2015)
Direção: Kenneth Branagh

Versão em live action do famoso conto de fadas, em que a jovem Ella, após se tornar órfã de mãe e pai, se torna praticamente escrava de sua madrasta e as duas filhas. Mas, um encontro inesperado com o príncipe do reino pode mudar a sua vida, só depende da ajuda de sua fada madrinha.

Thomas: Gostei de ver um pouco mais do passado de Cinderela. Ela pequena com sua mãe, a relação com o pai. Legal também a forma como o príncipe entra em sua vida. Mas, no geral, é aquilo que já conhecemos. Bem feito, mas nada de novo.



Thomas - Nota 3 de 5Ponte Aérea (Brasil, 2015)
Direção: Júlia Rezende

Amanda e Bruno se conhecem no hotel de um aeroporto onde aguardam as condições de pista para retornar ao vôo. Ela, paulista e publicitária sem tempo pra nada, ele, carioca e artista plástico em outro ritmo. Mas, de alguma maneira a vida dos dois já está misturada.

Thomas: O mais interessante nessa comédia romântica é que ela brinca com os estereótipos de cariocas e paulistas, com a imagem do publicitário, e com a própria questão do amor romântico e os opostos que se atraem, mas tudo parece com cara de novidade divertida. Gostei.



Thomas - Nota 4 de 5Branco Sai, Preto Fica (Brasil, 2014)
Direção: Adirley Queirós

Tiros em um baile black na periferia de Brasília ferem dois homens. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

Thomas: Documentário? Ficção Científica? Mano, esse filme é um pouco de tudo. Muito doido. Como atitude, como escolhas de câmera, como importância, vale muito. Menos com a narrativa tendo sérios problemas.



Thomas - Nota 3 de 5Mapas Para as Estrelas (Canadá, Estados Unidos, 2014)
Direção: David Cronenberg

Uma história sobre uma família de Hollywood à beira da implosão, misturando sátira social e uma história de fantasmas bastante humana na nossa cultura de culto às personalidades.

Thomas: Hollywood e seus segredos, escândalos e problemas. Mas, com a mão de Cronenberg, né?



Thomas - Nota 4 de 5Depois da Chuva (Brasil, 2013)
Direção: Cláudio Marques, Marília Hughes

Jovem vivencia a época de reabertura de seu país que tem consequências no colégio em que estuda. Ao mesmo tempo em que lida com as mudanças da juventude e a descoberta do amor.

Thomas: Muito legal a forma com que o filme trabalha os acontecimentos do colégio em paralelo com os acontecimentos do país. Gostei. Do tom melancólico, do punk, do anarquismo, das reflexões.

Humor:
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.