Conselho Jedi Bahia: Entrevista com João Marcelo : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Conselho Jedi Bahia: Entrevista com João Marcelo

No dia 03 de outubro, Salvador recebe o JediCon Bahia, uma convenção de fãs de Star Wars realizada pelo Conselho Jedi Bahia, fã clube bastante ativo desde 2010. Em preparação para o evento, conversamos com o presidente do Fã-Clube João Marcelo Cunha.

Na entrevista, João Marcelo falou sobre o Conselho Jedi Bahia, como entrou no fã-clube e se tornou presidente em 2010 ao reativar o fã-clube que estava parado. Contou ainda como foi a ideia de sua formatura, quando surpreendeu a todos recebendo o canudo das mãos de Darth Vader, que com um sabre de luz, o iniciou cavaleiro, a brincadeira fica por conta de se ele é um Jedi ou um Sith agora.

João Marcelo nos contou um pouco sobre o próximo JediCon e algumas das atrações que haverão lá na Biblioteca Pública dos Barris com palestras, exibição de cosplays com direito a lutas e participações especiais como a presença de Fernando Caruso que dubla o agente Kalus da série Star Wars Rebels.

Por fim, conversamos um pouco sobre a expectativa para O Despertar da Força, sétimo filme da Saga Star Wars que chega aos cinemas em dezembro desse ano. Como fã e por ter sido apresentado à série a partir do Episódio I, João Marcelo está extremamente otimista. Já os fãs mais antigos ainda traumatizados pela decepção que foi esse filme em 1999, preferem esperar para ver.

Então, é isso, assistam a entrevista e que a força esteja com vocês.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.