![Corra! - filme Corra! - filme](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs-j5uYxTu01OTc-83qP1eKO7fJtC8AZ_WSF4Khfc7fIp_a60OV__JurDy5Tnr0gnxG26kGga2X1dhqPeCbF3zy5StV2IS2AOOUlOauAaQKUG4veO5rN_BSQUNxkYLva0UayPXStxK5fs/s1600-rw/corra-filme-01.jpg)
Em seu primeiro filme como diretor, Jordan Peele é corajoso. Ele pega um tema em voga como o racismo e coloca nos moldes do gênero de terror, construindo um suspense psicológico potente, ainda que não aprofunde o quanto poderia, principalmente, por alguns elementos fantásticos que se revelam na parte final.
Corra! é daqueles filmes que você não deve saber muito antes de assistir. O trailer mesmo pode dar muitas pistas ao mesmo tempo em que passa uma ideia errada de muita ação e adrenalina o tempo todo. O importante aqui não são os sustos fáceis ou mesmo uma correria desenfreada de uma casa de terror, mas o estranhamento construído.
![Corra! - filme Corra! - filme](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwF5aaGYqs3uLFpw4chhuSP7txUmh1kI3l5iswp3DmPfbVx3OKW6aHeqUp-ympMvevgKGnWBM15NO9XNku3oMDddCj2oSDcPo3H1RqpGw9XFH9u-ZX5edklJZSjTt6E8UeSZQ-jL0PlJo/s320-rw/corra-filme-02.jpg)
As reações da empregada, que parece o tempo todo catatônica, ou do jardineiro, correndo no meio da noite, é mais assustador que um fantasma qualquer de outro filme de terror. E a inserção da técnica de hipnose na história deixa tudo mais crível. Vamos imaginando o que está por trás de tudo aquilo, só que sem compreender completamente o propósito ainda.
A festa em que Chris é apresentado quase como uma espécie rara em exposição traz outras referências assustadoras, como a própria concepção do afrodescendente como exótico, reforçando não apenas o preconceito daquele grupo aparentemente afetuoso, como a própria ideia de escravidão. Abordagem extremamente forte que poderia ser melhor explorada pelo roteiro, em vez de apenas insinuada em alguns momentos.
![Corra! - filme Corra! - filme](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdeirenLTx94vafNDU4bB_khaeFkSEYJ-6w5WxRg18l8g4l5rt9b7jIibuvP54Dj3S6pq9_Q8D7DlnlqPmefnoXNTpVB0WVTqSopUwGE1kRR2P6daR9GeoBf_CjeVqC3ZwdfTCnsNX24s/s320-rw/corra-filme-poster.jpg)
Porém, ainda que no campo da fantasia, um dos grandes trunfos de Corra! é o elenco. A começar pelo protagonista Daniel Kaluuya, com o suporte de todos os demais, principalmente Bradley Whitford e Catherine Keener, que tornam toda essa loucura crível e palpável, nos fazendo refletir e temer por associações tão absurdas.
Corra! é daqueles filmes que impressionam. Repito, não esperem grandes sustos ou grandes doses de adrenalina que o gênero costuma construir. O terror aqui é em outro nível, o aproximando de obras como Sob A Pele ou mesmo A Bruxa.
Corra! (Get Out, 2017 / EUA)
Direção: Jordan Peele
Roteiro: Jordan Peele
Com: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Catherine Keener, Caleb Landry Jones, Marcus Henderson
Duração: 104 min.